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Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
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PROGRAD



SOBRE A PROGRAD

A Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD é órgão de coordenação das políticas de graduação e supervisão das atividades de ensino de graduação da UnirG.

São atribuições da Pró-Reitoria de Graduação:

  • I. coordenar, acompanhar e supervisionar as atividades do ensino de graduação;
  • II. articular com o Colégio de Coordenadores de Curso e Secretaria Geral Acadêmica a elaboração do Calendário Acadêmico Semestral e encaminhar ao Reitor;
  • III. compatibilizar, semestralmente, o quadro geral de horários de aulas das disciplinas dos cursos de graduação, propostos pelos coordenadores;
  • IV. propor ao CONSUP o número de vagas ofertadas semestralmente pela UnirG;
  • V. coordenar e supervisionar o controle acadêmico dos cursos de graduação, em articulação com a Secretaria Geral Acadêmica;
  • VI. propor atividades didático-pedagógicas para os cursos de graduação;
  • VII. proceder ao acompanhamento pedagógico dos cursos;
  • VIII. articular a multi e interdisciplinaridade;
  • IX. encaminhar, semestralmente, à Secretaria Geral Acadêmica a relação dos professores com as respectivas disciplinas e horários de aulas;
  • X. emitir parecer sobre a adequação normativa das alterações dos currículos plenos propostos pelos cursos de graduação e encaminhar ao CONSUP;
  • XI. avaliar a necessidade de contratação de professor temporário;
  • XII. propor programas de formação continuada para os corpos docente e técnico-administrativo.

Ao Pró-Reitor de Graduação competirá:

  • I. compor e presidir a Comissão Permanente do Processo Seletivo;
  • II. convocar e dirigir as reuniões da PROGRAD;
  • III. solicitar aos órgãos competentes da administração da instituição, os recursos materiais e orçamentários necessários ao funcionamento pleno da PROGRAD;
  • IV. delegar aos membros componentes da PROGRAD atribuições administrativas;
  • V. designar comissões temáticas e indicar assessores para funções específicas, quando julgar necessário;
  • VI. executar as deliberações da PROGRAD, bem como todas as decisões do Conselho Acadêmico Superior e Reitoria, observando os limites de suas atribuições;
  • VII. apresentar ao Reitor e ao Conselho Acadêmico Superior, anualmente, relatório das atividades da PROGRAD;
  • VIII. convocar, organizar e presidir as reuniões do Colégio de Coordenadores.  

 

A Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD é órgão de coordenação das políticas de graduação e supervisão das atividades de ensino de graduação da UnirG.

São atribuições da Pró-Reitoria de Graduação:

  • I. coordenar, acompanhar e supervisionar as atividades do ensino de graduação;
  • II. articular com o Colégio de Coordenadores de Curso e Secretaria Geral Acadêmica a elaboração do Calendário Acadêmico Semestral e encaminhar ao Reitor;
  • III. compatibilizar, semestralmente, o quadro geral de horários de aulas das disciplinas dos cursos de graduação, propostos pelos coordenadores;
  • IV. propor ao CONSUP o número de vagas ofertadas semestralmente pela UnirG;
  • V. coordenar e supervisionar o controle acadêmico dos cursos de graduação, em articulação com a Secretaria Geral Acadêmica;
  • VI. propor atividades didático-pedagógicas para os cursos de graduação;
  • VII. proceder ao acompanhamento pedagógico dos cursos;
  • VIII. articular a multi e interdisciplinaridade;
  • IX. encaminhar, semestralmente, à Secretaria Geral Acadêmica a relação dos professores com as respectivas disciplinas e horários de aulas;
  • X. emitir parecer sobre a adequação normativa das alterações dos currículos plenos propostos pelos cursos de graduação e encaminhar ao CONSUP;
  • XI. avaliar a necessidade de contratação de professor temporário;
  • XII. propor programas de formação continuada para os corpos docente e técnico-administrativo.

Ao Pró-Reitor de Graduação competirá:

  • I. compor e presidir a Comissão Permanente do Processo Seletivo;
  • II. convocar e dirigir as reuniões da PROGRAD;
  • III. solicitar aos órgãos competentes da administração da instituição, os recursos materiais e orçamentários necessários ao funcionamento pleno da PROGRAD;
  • IV. delegar aos membros componentes da PROGRAD atribuições administrativas;
  • V. designar comissões temáticas e indicar assessores para funções específicas, quando julgar necessário;
  • VI. executar as deliberações da PROGRAD, bem como todas as decisões do Conselho Acadêmico Superior e Reitoria, observando os limites de suas atribuições;
  • VII. apresentar ao Reitor e ao Conselho Acadêmico Superior, anualmente, relatório das atividades da PROGRAD;
  • VIII. convocar, organizar e presidir as reuniões do Colégio de Coordenadores.  

 

Rise Rank - Pró-ReitoraRise Rank - Pró-Reitora de Graduação

  • Atua há 15 anos como professora Universitária;
  • Especialização, Mestrado e Doutorado em Odontopediatria (UnicSul – São Paulo);
  • Especialização em Ortodontia pela Uningá (TO);
  • Especialização em Docência na saúde (UFRGS);
  • Professora titular II em Odontopediatria na UnirG;
  • Professora Regente da disciplina de Clínica Infantil I no Centro Universitário Luterano de Palmas/Ulbra;
  • Coordenadora do Programa de Promoção em saúde bucal “Boquinha do Bebê” (Gurupi-TO);
  • Coordenadora do curso de Pós-graduação em Odontopediatria do Ceulp/Ulbra (Palmas-TO);
  • Pesquisadora em vários projetos com linhas de pesquisa na área da saúde do bebê e comportamento infantil;
  • Com Livro e Capítulos de livros conhecidos nacionalmente publicados. Mais de 32 artigos publicados em revistas cientificas de qualidade, vários periódicos internacionais. Além disso, é artista plástica e ilustradora de livros.

 

 

ASSESSORAS PEDAGÓGICAS

Ma. Joana Estela Rezende
Dra. Jussara Resende Costa dos Santos

 

PEDAGOGAS TÉCNICO ACADÊMICO/ADMINISTRATIVO

Ma. Maria Leci de Bessa Mattos
Esp. Michelle Gomes Salles
Esp. Haritana Messias de O. Morais

 

ASSESSORES ADMINISTRATIVOS

Madalena Pereira Costa
Ralita Murila de Oliveira Souza
Julian de Almeida

 

PORTARIA n.002/2024/PROGRAD, de 08  DE JANEIRO DE 2024 - Dispõe sobre a carga horária destinada à formação permanente e continuada dos docentes da Universidade de Gurupi.

PORTARIA n. 001/2024, DE 08 DE JANEIRO DE 2024 - Dispõe sobre a avocação de competências da Pró-Reitoria de Graduação à Reitoria da Universidade de Gurupi e dá outras providências.

Portaria Prograd nº 001/2023 - Altera a composição da Comissão de Processo Seletivo Simplificado – COPSES da Universidade Gurupi – UnirG e dá outras providências.

Portaria Prograd nº 001/2022 - Padroniza a constituição, o funcionamento das comissões internas docentes de âmbito dos cursos de graduação e sua distribuição de carga horária e dá outras providências.

Portaria n.05/2020/PGRAD, de 30/09/2020 – Nomeia docente para exercer função de defensor dativo junto sindicância de n.2016.02.011940 no âmbito da Universidade de Gurupi – UnirG e dá outras providências.

Portaria n.04/2020/PGRAD, de 16/09/2020 – Nomeia docente para exercer função de defensor dativo junto sindicância de n.2016.02.011940 no âmbito da Universidade de Gurupi – UnirG e dá outras providências.

Portaria n.03/2020/PGRAD, de 15/07/2020 – Convoca todo o Corpo Docente para participar das Capacitações da Universidade de Gurupi – UnirG.

Portaria n. 02/2020/PGRAD, de 05/05/2020 – Determina o conteúdo para a prova susbstituta dos Cursos de Graduação da Universidade de Gurupi e dá outras providências.

Portaria n. 01/2020/PGRAD, de 17/03/2020 – Orienta quanto à substituição das aulas presenciais das disciplinas teóricas, durante o período de suspensão das Atividades Acadêmicas no âmbito da Universidade de Gurupi – UnirG e dá outras providências.

Portaria n. 06/2019/PGRAD, de 18/12/2019 – Nomeia docente para exercer a função de DEFENSOR DATIVO junto ao PAD nº 2016.02.011940 no âmbito da Universidade de Gurupi – UnirG e dá outras providências.

Portaria n. 05/2019/PGRAD –

Portaria n. 04/2019/PGRAD, de 30/10/2019 – Nomeia docente para exercer a função de DEFENSOR DATIVO junto ao PAD nº 2016.02.011940 no âmbito da Universidade de Gurupi – UnirG e dá outras providências.

Portaria n. 03/2019/PGRAD, de 30/10/2019 – Altera a composição da Comissão de Processo Seletivo Simplificado – COPSES da Universidade de Gurupi – UnirG e dá outras providências.

Portaria n. 02/2019/PGRAD, de 08/04/2019 – Nomeia os membros da Comissão de Processo Seletivo Simplificado – COPSES da Universidade de Gurupi – UnirG e dá outras providências.

Portaria n. 01/2019/PGRAD, de 26/03/2019 – Torna nulo o processo seletivo simplificado de contratação docente instaurado através do Edital n. 23/2019.

Portaria nº. 10/2018/PGRAD, de 29/11/2018 – Dispõe sobre o afastamento preventivo de docente.


Portaria nº. 09/2018/PGRAD, de 01/10/2018Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito da Universidade de Gurupi – UnirG


Portaria nº. 08/2018/PGRAD, de 20/08/2018 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG.


Portaria nº. 07/2018/PGRAD, de 10/07/2018 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG.


Portaria nº. 06/2018/PGRAD, de 09/07/2018 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG.


Portaria nº. 05/2018/PGRAD, de 09/07/2018 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG.


Portaria nº. 04/2018/PGRAD, de 22/03/2018 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG.


Portaria nº. 03/2018/PGRAD, de 16/03/2018 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG.


Portaria nº. 02/2018/PGRAD, de 013/03/2018 – Autoriza a reposição das atividades acadêmicas ministradas antes da efetivação da matrícula para os acadêmicos que ingressaram nesta IES por meio do Processo Seletivo Complementar Agendado, que trata o Edital nº 17/2018.


Portaria nº. 01/2018/PGRAD, de 06/03/2018 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG.

Portaria nº. 05/2017/PGRAD, de 01/08/2017 – Estabelece o fluxo padrão para análise de pedidos de quebra de pré-requisito curricular no âmbito do Centro Universitário UNIRG e dá outras providências


Portaria nº. 04/2017/PGRAD, de 19/06/2017 – Nomeia os membros da Comissão de Processo Seletivo Simplificado – COPSES no âmbito do Centro Universitário UNIRG e dá outras providências


Portaria nº. 03/2017/PGRAD, de 16/02/2017 – Institui a Comissão de Acompanhamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – CAP-PIBID no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 02/2017/PGRAD, de 16/02/2017 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 01/2017/PGRAD, de 07/02/2017 – Determina a suspensão dos prazos do Processo Sindicante instaurado por meio da Portaria/PGRAD nº 09/2016

Portaria nº. 15/2016/PGRAD, de 15/12/2016 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 14/2016/PGRAD, de 11/10/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 13/2016/PGRAD, de 07/10/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 12/2016/PGRAD, de 28/09/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 11/2016/PGRAD, de 27/09/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 10/2016/PGRAD, de 27/09/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 09/2016/PGRAD, de 27/09/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 08/2016/PGRAD, de 27/09/2016Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 07/2016/PGRAD, de 26/09/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 06/2016/PGRAD, de 26/09/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 05/2016/PGRAD, de 26/09/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 04/2016/PGRAD, de 26/09/2016 Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 03/2016/PGRAD, de 26/09/2016 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 02/2016/PGRAD, de 26/09/2016 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG


Portaria nº. 01/2016/PGRAD, de 26/09/2016 – Determina a instauração de Processo Sindicante no âmbito do Centro Universitário UNIRG

Contato: (63) 3612 7686 e 3612 7706

Email: prograd@unirg.edu.br

Endereço: Av. Antônio Neves da Silvas/nº, Parque das Acácias, Gurupi-TO,

CEP: 77400-000.




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