Atlética Muralha abre inscrições para os Jogos Intercursos

06 de Maio de 2015

Inicia amanhã, 07, e segue até dia 12, o período de inscrições para os Jogos Acadêmicos Intercursos da UnirG 2015/1. O evento é promovido pela Atlética Muralha do curso de Engenharia Civil, e será realizado entre os próximos dias 15 e 17. As inscrições devem ser feitas pela Plataforma I-OW, no link Eventos.

intercursos reuniaoEstão confirmadas a participação de 13 Atléticas. A competição irá reunir atletas das modalidades de vôleibol, futsal e handebol (masculino e feminino). O torneio será no ginásio poliesportivo da UnirG.

Hoje, 06, os organizadores apresentaram a elaboração dos Jogos. Estiveram presentes a reitora, Lady Sakay, vice-reitoria, Janne Marques, osecretário municipal de juventude e esporte, Sérgio Vieira Marques (Soró), chefe de gabinete da Fundação UnirG, Ronaldo Soares, presidente do DCE, Thiago Oliveira, coordenadores de cursos e representantes das Atléticas Acadêmicas.

De acordo com o presidente da Muralha, Pablo Donizete de Sousa, a realização do evento esportivo é importante para integrar e socializar os alunos. “O desporto anda junto com a formação acadêmica do cidadão, por isso pretendemos reunir o máximo de participantes. A integração entre os calouros e veteranos é muito gratificante, além de ser um momento de lazer e descontração, servindo de estímulo para a busca do aprendizado”, disse.

Representando o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o chefe de gabinete da Fundação, Ronaldo Soares, declarou o apoio da Instituição ao evento. “É uma alegria ver toda essa movimentação com público jovem, dando vitalidade a Instituição. É importante essa iniciativa que resgata o esporte e eleva o nome da intercursos 1UnirG à uma causa nobre”.

Durante os Jogos Intercursos será feita a seleção dos atletas que irão representar a UnirG nos Jogos Universitários do Tocantins (Jut’s/2015), em setembro, em Palmas/TO.

Para o secretário municipal de esporte, qualquer evento que envolva a promoção do esporte em Gurupi que beneficia a comunidade, sempre terá seu apoio. “Nenhuma ação em Gurupi pode ser feita sem a colaboração da UnirG, pela grandiosidade que ela tem. Sugiro que eventos como esse sejam rotineiros, pois terá sempre o nosso apoio. Nossa intenção é promover outros, já estamos buscando a colaboração dos empresários, e contamos com a parceria da Instituição”, afirmou Soró.

jogos intercursosPara Lady Sakay é de suma importância o engajamento de todos para o fortalecimento da ação. “Eventos como esse são sempre bem vindos e muito importante que nós também apoiamos dando condições para as Atléticas promoveram as atividades. É interessante que os grupos se organizem com a participação efetiva para obtermos resultados satisfatórios”, afirmou Sakay.

A organização dos Jogos Intercursos  conta com o apoio da Fundação e Centro Universitário UnirG, Diretório Central dos Estudantes da UnirG (DCE), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Juventude e Esporte.

Mais informações com Pablo Donizete (representante da Atlética Muralha – Engenharia Civil), pelo telefone (63) 9981 3456 ou 9985 3544.

- Regulamento Geral

- Regulamento Específico

Confira  abaixo a lista das Atléticas que vão participar do Intercurso.

cartaz atletica intercurso