Estudantes da UnirG utilizam a internet para disseminar informações sobre saúde e

26 de Abril de 2024

O Instagram foi a ferramenta escolhida pelos acadêmicos da Universidade de Gurupi – UnirG para divulgar importantes informações sobre saúde para a comunidade. Temas como dengue, saúde básica, doação de sangue, além do uso de telas por crianças e adolescentes, são algumas das temáticas abordadas pelos estudantes que participam do projeto Integração Universidade Serviço e Comunidade da Universidade de Gurupi (IUSC).

“Os acadêmicos têm a oportunidade de trabalhar com uma ferramenta muito boa, que é a internet, alcançando públicos de todas as idades. O Instagram é uma ferramenta importante, tanto para comunicação quanto para educação. Nessa rede social, os estudantes desenvolvem perfis temáticos, com informações em linguagem acessível, resultando em benefícios para toda a comunidade”, destaca o professor do IUSC, Francisco Donato.

Além das atividades online, os acadêmicos também desenvolvem palestras e ações em espaços públicos (saiba mais aqui).

Conheça os perfis no IG:

@sanguesolidario - campanha de doação de sangue na Universidade

@viajantesdaeducacao - perfil voltado para contar o relato dos acadêmicos que precisam viajar todos os dias para estudar: uma visão deles sobre o futuro, desafios e realizações.

@espirandosaúde - conteúdo sobre técnicas de primeiros socorros e para atuação em situações de emergência.

@geração_telas - conteúdo sobre a influência das mídias digitais sobre as crianças, enfatizando os aspectos negativos e positivos da exposição.

Outras equipes de acadêmicos estão desenvolvendo conteúdos sobre outras temáticas que, em breve, também estarão disponíveis no Instagram.