Inscrições abertas para a I Mostra de Libras

04 de Dezembro de 2012

O curso de Medicina da UnirG está com inscrições abertas para a I Mostra de Libras. O evento será realizado nesta sexta-feira, 07, às 19h, no Centro Cultural Mauro Cunha. A inscrição é gratuita.

Na ocasião serão apresentados os trabalhos dos alunos dos 1º e 2º períodos do curso, da disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a realização de palestras, peças teatrais e apresentação de vídeos - músicas em libras. A Mostra é coordenada pela professora Sandra de Cássia Amorim.

“Nossos alunos aprendem Libras, por ser importantíssimo para a carreira deles. O profissional hoje tem que se capacitar para dar condições ao paciente de ter um atendimento melhor. Tenho uma filha que tem deficiência auditiva e sei como é difícil lidar com essa situação, quando ela sofre por não a entenderem”, disse a professora.

Além de apresentar os trabalhos dos alunos a intenção do evento também é “mostrar para comunidade a importância de inserir a Linguagem no meio, para que sejam respeitados os direitos dos deficientes auditivos”, falou Amorim.

O interessado em participar deve procurar a coordenação do curso para se inscrever. “A inscrição é apenas para nosso controle para confecção dos certificados”, acrescentou. O participante receberá certificado de 4 horas.

A Mostra tem o apoio do curso de Jornalismo da UnirG e da Secretaria Municipal de Cultura.