Letras promove curso de Libras aos professores da rede pública

23 de Novembro de 2012

Hoje, 23, às 19h15, os professores da Escola Municipal Domingos Barreira estarão participando de um curso de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas serão ministradas pela professora do curso de Letras da UnirG, Sandra de Cássia Amorim Brandão.

O projeto é uma parceria entre o curso de Letras e a Secretaria Municipal de Educação, de Gurupi.

De acordo com Sandra Brandão nas escolas da rede municipal estão sendo montadas uma sala de atendimento aos estudantes que tenham dificuldades de aprendizagem, como: deficiência visual, auditiva, física, intelectual, autismo, super dotadas, entre outras.

“Como há muitas crianças com problemas auditivos e como a diretora, Márcia Pontes, também é aluna do nosso curso, vendo a necessidade da escola ela firmou essa parceira para desde já capacitar os professores”, disse.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelos acadêmicos de Letras, na disciplina Libras II. A professora contará com a monitoria dos acadêmicos do 5º período do curso.

Em dezembro, nos dias 07, 12, 13 e 14, a partir das 19h15, o curso de formação continuada dará sequencia a preparação dos professores da Escola Domingos Barreira.