Educação Física participou de ação do Dia dos Pais

14 de Agosto de 2012

100 6691

Na última sexta-feira, 10, o curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG participou de uma ação desenvolvida pelo Colégio Objetivo, em homenagem ao Dia dos Pais.

O evento recebeu a colaboração dos projetos de extensão Paideia, Caminhar Saudável e Casa do Atleta, em parceria com a equipe do Sesc/Lazer de Gurupi.

“Os acadêmicos bolsistas e voluntários realizaram diversas atividades recreativas. Foram feitas também, avaliações físicas e orientações aos pais, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável”, disse a coordenadora do curso de Educação Física, Lucilene Gomes da Silva.

Projetos de extensão

Os projetos de extensão participam de ações promovidas na comunidade e realizam atividades específicas.

100 6684

O Caminhar Saudável atende os praticantes de caminhada de praças públicas de Gurupi, visando a melhoria da qualidade de vida da população. São desenvolvidos trabalhos de avaliação física, ginásticas aeróbica e laboral, acompanhamento para caminhada e outras modalidades.

Já o Paideia foi criado há 12 anos para oportunizar a iniciação esportiva para crianças e adolescentes da comunidade carente de Gurupi, tendo como foco alunos da rede pública de ensino, realizando diversas atividades esportivas.

O projeto Casa do Atleta presta apoio técnico às equipes de competição da UnirG e aos atletas e equipes esportivas do município.