Comunidade acadêmica se prepara para o Arraiá da UnirG

30 de Maio de 2017

Na próxima sexta-feira, 02, o Centro Universitário UnirG irá promover o Arraiá Integrado da UnirG. O evento será realizado a partir das 20h30, no estacionamento do campus I da Instituição. A entrada é franca e toda comunidade gurupiense pode participar.

1quadrilhaAs turmas de estudantes já se preparam para a dança. Os alunos da Universidade da Maturidade também vão participar. Cerca de dez apresentações serão realizadas no dia do evento.

Segundo o responsável pelas apresentações artísticas, professor Audimar Dionízio, as danças serão diferenciadas, mas temáticas com teor popular. “Será uma grande mistura de ritmos que podemos chamar de nordestinidade tocantinense. Vamos mostrar um pouco da cultura popular do Tocantins com a combinação do clássico, por meio do ballet. Além disso, teremos o tradicional casamento caipira”.

O professor acrescentou ainda que “a turma da melhor idade também terá seu momento de destaque. Alguns cursos se uniram e vão nos mostrar apresentações bastante interessantes, ecléticas e cada um com suas peculiaridades. O público poderá esperar muita criatividade, alegria e descontração, pois há o envolvimento de toda a comunidade acadêmica que está se dedicando para que seja um sucesso”, disse Dionízio.

Além das apresentações artísticas, os visitantes vão ter a oportunidade também de saborear2quadrilha diversos pratos de comidas típicas. Os cursos da UnirG vão estar com barraquinhas servindo desde caldo de chambari, pipoca doce e salgada, canjica, cural, amendoim doce, espetinho, feijão tropeiro, mandioca cozida, carreteiro, mané pelado, cuscuz com frango, quentão, pamonha, maçã do amor, bolo de pote, cajuzinho até pão de mel.

De acordo com uma das organizadoras, professora Catarina Muniz, a professora Lucirez Amaral será a responsável pela decoração. “Bandeirolas, bonecos decorativos, painéis para fotografias, correio elegante, brincadeiras, tudo está sendo planejado especialmente para garantir a diversão de todos. Queremos que esse evento se torne um hábito e faça parte do calendário cultural da UnirG. Convidamos a comunidade gurupiense para prestigiar nossa festa”, disse.

Outro destaque do Arraiá da UnirG será a atração musical com as apresentações de duas bandas de forró: Raimunda, de Gurupi, e Afonso Gadelha e Banda, da Paraíba.

A Comissão de Organizadores do evento estará hoje, 30, e amanhã, 31, a partir das 18h30, nos campi I e II acompanhado de um sanfoneiro, Valdomiro do Acordeom, convidando os alunos e servidores para o evento.

Parte do estacionamento do campus I será interditado na manhã desta quinta-feira, 01, para a montagem das estruturas.

Segurança

Para garantir a segurança dos presentes, uma equipe do Corpo de Bombeiros irá na manhã de sexta, 02, vistoriar o local. Já o 4º Batalhão da Polícia Militar estará à noite com o contingente durante o Arraiá.

O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva, nº 2195, Setor parque das Acácias, em Gurupi/TO.

1Comidas Arraiá da UnirG

(Fotos: arquivo pessoal - ensaios dos alunos)