Alunos da UnirG vão participar do projeto Ação Global 2017

24 de Maio de 2017

No próximo sábado, 27, será realizado em Gurupi mais uma edição do projeto Ação Global. O evento é uma parceria da Rede Globo e TV Anhanguera com o Sesi, e este ano,  contará mais uma vez com a colaboração de alunos voluntários da UnirG.  As atividades ocorrerão a partir das 09h e seguem até às 16h, no Sesi de Gurupi.

acao globalCom o tema Qualidade de vida para toda família a expectativa dos organizadores é atender mais de seis mil pessoas e realizar mais de 30 mil atendimentos de serviços gratuitos promovidos pelos parceiros e voluntários nas áreas de cidadania, lazer, educação, cultura e saúde.

Os voluntários da UnirG estarão envolvidos na ação por meio dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Odontologia, Pedagogia, Letras. Entre as atividades que os alunos vão realizar estão: avaliação física, ginástica aeróbica, dança, jump, aferição de pressão arterial, avaliação superficial e direcionamento aos órgãos de saúde do município, espaço lúdico com brinquedos pedagógicos, desenho e pintura em papel, oficinas de pintura em tela, espaço kids e pintura facial entre outros.

Segundo a reitoria da UnirG, Drª Lady Sakay, a participação é fundamental para que “os acadêmicos1caqmpus 2 tenham contato com a comunidade de Gurupi e região, principalmente focando a atuação profissional futura. Além, da visualização das necessidades da comunidade e reafirmar a responsabilidade social da UnirG a inserção”, disse a reitora.

O Ação Global é realizado todos os anos, de forma simultânea, em todo o País. Entre os parceiros estão a Prefeitura de Gurupi, UnirG, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de voluntários, empresas e artistas locais.