Alunos de Administração visitam indústria em Gurupi

17 de Maio de 2017

Os estudantes do 3º período do curso de Administração da UnirG visitaram a empresa Teto em Gurupi. A ação ocorreu no último fim de semana e faz parte do projeto de curricularização.

visita adm 2A ideia é a de familiarizar o acadêmico com os projetos e ações de caráter sócio ambiental que são desenvolvidas pelas empresas.  A atividade contou com a presença da professora, Ma. Maria das Graças, responsável pela disciplina Responsabilidade Social e Gestão Ambiental.

Durante a visita, o gerente da indústria, Mosair Dias, apresentou as dependências da indústria e respondeu aos questionamentos dos acadêmicos, acerca dos programas ambientais adotados pela empresa. Foi falado sobre as questões sócio ambiental e a preocupação dos impactos no meio ambiente.

“Os resíduos na fabricação das telhas de barro e de concreto são reutilizados agregando ao produto. A água é tratada antes de retornar ao meio ambiente e as galhadas também são aproveitadas sendo transformadas em energia térmica. Outra preocupação nossa é termos o reflorestamento que mantemos desde 1993. No local temos plantação de espécies de aroeira, eucalipto e de cachamorra”, disse.

Segundo o acadêmico, Diego Carpegiano, a experiência foi ainda mais enriquecedora para ovisita adm aprendizado. “A oportunidade de estar no próprio ambiente de uma empresa é totalmente diferente. Esse contato direto com o gestor facilita nosso entendimento, pois temos a chance de ver de perto como se administra na prática. Gostei demais da experiência”. Declarou o aluno.

Para a coordenadora do curso, professora Eliza Prado Barcellos, as visitas técnicas proporcionam a integração entre a teoria e a prática. “São nestes momentos que o acadêmico pode aproximar-se do meio empresarial e conhecer com mais profundidade as dificuldades dos processos de gestão. Ele aprende ainda que se pode ter um universo maior de possibilidades para a profissão. Agradecemos a disponibilidade da Indústria Teto em abrir suas portas para nossos alunos”.

Curricularização

O projeto de curricularização é um a Lei do Ministério da Educação, que atende ao Plano Nacional de Educação (PNE), em conformidade ainda com a linha de pesquisa do Centro Universitário UnirG de Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade.

O processo de curricularizar a extensão, significa incorporar atividades de extensão às matrizes curriculares dos cursos de graduação, com intuito de fomentar as aulas práticas durante a formação.

visita adm 1

(Fotos: arquivo pessoal)