Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Administração realiza projeto de extensão curricularizada


09 de Maio de 2017



Com intuito de acompanhar as transformações e necessidades da sociedade, o curso de Administração da UnirG realizou na noite de ontem, 08, a primeira etapa do projeto de Curricularização. A apresentação ocorreu no campus II da Instituição para mais de 120 alunos.

 

 

admO projeto de curricularização é um a Lei do Ministério da Educação, que atende ao Plano Nacional de Educação (PNE), em conformidade ainda com a linha de pesquisa do Centro Universitário UnirG de Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade. O processo de curricularizar a extensão, significa incorporar atividades de extensão às matrizes curriculares dos cursos de graduação, com intuito de fomentar as aulas práticas durante a formação.

 

A atividade foi promovida pelos acadêmicos dos 5º e 6º períodos, sob a orientação das professoras Maria das Graças Bastos e Cejana Marques. “A atividade exigiu que cada turma fosse a responsável pela organização e apresentação das palestras. Assim, eles puderam perceber como promover um evento e ainda exercitar a oratória”, disse Marques.

 

A professora acrescentou ainda que “as palestras foram voltadas para o empreendedorismo,adm3 trabalhando os conceitos e comportamentos do empreendedor. Os alunos realizaram um plano de negócio, e assim, conseguiram fazer uma leitura da realidade local, demonstrando as ideias e oportunidades que são viáveis”.

 

Na ocasião, os alunos apresentaram orientações e conceitos sobre empreendedorismo, a construção do plano de negócios e sua importância para a minimização de erros e equívocos na abertura de novos negócios, acessibilizando assim conhecimento à comunidade acadêmica sobre vantagens para o desenvolvimento econômico e social para as empresas a partir do uso desta ferramenta.

 

adm2Para a acadêmica do 6º período, Tamara Carneiro, a oportunidade serviu para que ela vivenciasse a importância da prática. “Minha turma foi a responsável pelas apresentações das palestras. Eu pude perceber o quanto a gente aprende ainda mais transmitindo para os colegas o nosso conhecimento. A ação nos deu a oportunidade para romper nossas limitações e medos. Foi uma experiência muito importante para nossa formação”, revelou aluna.

 

A ação ocorreu em dois momentos, a fim de permitir a participação de um número maior de acadêmicos. Na ocasião foi ainda realizado um jogo de perguntas com os participantes sobre a temática empreendedorismo.

 

 

(Fotos: arquivo pessoal)






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais