Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Alienação Parental foi tema de workshop na UnirG


09 de Maio de 2017



Foi realizado na manhã de hoje 09, o workshop “Alienação Parental: um debate do Direito e da Psicologia”, no Núcleo de Prática Jurídica da UnirG (NPJ). Cerca de 60 acadêmicos dos dois cursos participarem do evento.

 

Workshop Psic Direito mesa UnirG Falaram aos presentes a coordenadora do curso de Psicologia, Larissa Azevedo; o coordenador de estágio do curso de Direito, Gilson Ribeiro Carvalho Filho e o Major Vicente Rodrigues, psicólogo integrante do quadro de servidores de Saúde da Polícia Militar. 

 

O evento foi idealizado pela equipe do estágio em Psicologia Jurídica, e teve o objetivo de ampliar o conhecimento dos acadêmicos a respeito da alienação parental, por meio da integração das áreas da Psicologia Forense e do Direito Civil.

 

De acordo com a psicóloga e supervisora de estágio do curso de Psicologia no NPJ, Tânia Lago, a ação é importante tanto para os acadêmicos quanto para a sociedade. “As sequelas da alienação parental trazem Workshop Psic Direito plateia UnirG sérios prejuízos às vítimas no seu desenvolvimento psicológico e social e, muitas vezes, não são identificadas adequadamente. Por isso é importante expandir o debate para contribuir com a preparação dos futuros profissionais”.

 

Segundo o estudante de Psicologia, Dieferson Teles Pinto, a alienação parental nos últimos anos tem levantado uma grande discussão nas ações judiciais. “O psicólogo tem uma importante participação e auxilia na identificação dos casos. O workshop apresentou diferentes aspectos sobre o assunto, o que trouxe novos conhecimentos sobre o Direito e a Psicologia”.

 

 

Fotos/divulgação 

 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais