Aluno de Fisioterapia representa a UnirG no IRONMAN 2017

25 de Abril de 2017

No último domingo, 23, o acadêmico do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG, Lucas Sousa Rocha, participou do IRONMAN 2017, promovido em Palmas (TO). Na ocasião 800 triatletas de nove países disputaram as modalidades Natação, Ciclismo e Corrida em longas distâncias.

lucas ironmanO estudante participou da categoria 18 a 24 anos e se classificou em 10º lugar. Lucas completou os 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida com o tempo de 5h14min.

Ele destacou a experiência como incrível, pela oportunidade de participar, pela primeira vez, ao lado de triatletas renomados em um evento internacional. “A superação foi à experiência mais marcante. Além da força física que a prova exige, superar o psicológico foi seu maior desafio. Nos últimos 5km de corrida a vontade foi de desistir, mas o incentivo da torcida foi fundamental para eu concluir o percurso”.

O acadêmico ressaltou ainda que conhecer a importância da Fisioterapia na recuperação e preparação de um atleta, tanto de alto ou baixo rendimento, o fez escolher a especialidade que irá seguir profissionalmente. “Quero me dedicar a Fisioterapia Esportiva, pois sempre gostei de esportes. Aliar a atividade à minha formação será importante para a minha carreira”, disse.lucas ironman2

A carreira esportiva de Lucas começou aos sete anos de idade, devido uma recomendação médica. Por meio da Natação, ele já representou a UnirG em eventos esportivos, estadual e nacional. Ele foi destaque nos Jogos Universitários do Tocantins (Jut’s), e nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

“Já as modalidades de Corrida e Ciclismo eu comecei no ano passado, com intuito de melhorar minha preparação física para a resistência na Natação. lucas ironman3Desde então, disputei outras provas de Triathlon e essa em longa distância foi à primeira vez”.

Lucas destacou a importância de receber o apoio da UnirG. “Em todas as disputas que participei durante minha formação tive ajuda da Instituição. Unir a educação com o esporte colaborou para que melhorasse meu desempenho em sala de aula e consequentemente também irá contribuir no meu futuro profissional”, finalizou.

(Fotos: divulgação)