Associados da Asaunirg podem declarar imposto de renda pelo EMC

06 de Março de 2017

O Escritório Modelo de Contabilidade da UnirG (EMC) estará realizando mais uma vez a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017, apenas para os servidores associados à Asaunirg. O procedimento é feito pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, até o dia 21 de abril, por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado entre as partes.

asaunirgDe acordo com a Receita Federal estão obrigadas a declarar o Imposto de Renda às pessoas que receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70 em 2016 (ano-base para a declaração do IR deste ano); recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 e que teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro de 2016, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00.

Segundo a coordenadora de Contábeis, Elizabeth Vieira dos Reis, o objetivo da atividade é dar oportunidade ao estudante de conhecer como funciona o sistema, acompanhando como são feitas as declarações dos servidores da Instituição.

“A ação será feita pelos alunos do curso, com a devida orientação dos professores.imposto-de-renda-2017 Um curso preparatório já está sendo realizado aos estudantes para que obtenham conhecimento prático da declaração”, afirmou a professora.

O EMC está localizado no Centro Administrativo da Instituição e o telefone para contato é (63) 3612-7516.