Acadêmicos de Medicina recebem orientações sobre Anasem 2016

29 de Setembro de 2016

Na noite de terça-feira, 27, a Reitoria do Centro Universitário UnirG promoveu uma reunião no auditório do campus I, para repassar informações sobre a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), considerando que a prova da primeira edição da avaliação será aplicada em 09 de novembro, às 13h (horário de Brasília/DF), com duração de 4 horas, na sede do curso de Medicina, no campus II.

Participaram do encontro, a vice-reitora, Ma. Janne Marques, o pró-reitor de graduação e extensão, Dr. Marcos Gontijo, o coordenador do curso de Medicina Dr. Gustavo José Von Glehn Santos, o pesquisador institucional da UnirG, Jackson Noleto e estudantes do curso de graduação em medicina da instituição.

“O momento foi para apresentar as informações da avaliação aos acadêmicos, como os objetivos, formas de inscrição, o que será aplicado na prova, dentre outros”, afirmou Noleto.

Anasem

A avaliação é obrigatória para o aluno, devendo ser aplicada nos 2º, 4º e 6º anos, por meio de provas com questões objetivas e discursivas.  Nesta primeira edição do exame, participarão estudantes de Medicina que ingressaram no curso em 2015.

O objetivo é avaliar as competências e habilidades desenvolvidas pelos estudantes, em caráter sequencial e progressivo, tendo como referência as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.

O exame é disposto na Lei nº 12.871/2013, do Programa Mais Médicos, Resolução do CNE nº 3/2014, Portaria do MEC nº 982/2016 que institui a avaliação e Portaria MEC nº 483/2016 que regulamenta a Anasem para 2016.

Documentos Regulatórios:

- Portaria MEC nº 982 de 25 de agosto de 2016_Anasem

- Portaria MEC nº 483, de 8 de setembro de 2016_ Regulamenta a Anasem

- Documento Básico Anasem Completo

- Relação dos acadêmicos de Medicina inscritos na Anasem

Outras informações no Portal do Inep, clicando aqui.