8º Festival Universitário da Canção da UnirG prorroga inscrições

09 de Setembro de 2016

Os candidatos que desejam participar da 8ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC) terão mais uma semana para se inscrever. O prazo para o envio da documentação foi adiado para o próximo dia 16 de setembro. As inscrições estavam previstas para encerrar hoje, 09.

FUC 8 edição rediAs apresentações do FUC ocorrerão nos dias 22 e 23 de setembro durante o VI Congresso Científico do Centro Universitário UnirG,  em frente ao Centro Administrativo da Instituição.

No ato da inscrição o artista-proponente deverá encaminhar para o e-mail fuc@unirg.edu.br cópias dos seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, letra da música e gravação da música em mp3, comprovante de endereço, RG e CPF, além do comprovante de matrícula do aluno de graduação em instituições de ensino com sede no Tocantins.

Os selecionados serão comunicados por e-mail ou telefone sobre a data da apresentação. “Devido a grande procura dos candidatos resolvemos adiar a data de inscrição do Festival por ais uma semana. Cada concorrente poderá inscrever-se com quantas canções desejar, porém ele deve ficar atento ao regulamento que explica os detalhes de como será a seleção”, esclareceu o organizador, professor Paulo Albuquerque.

O 8º FUC aceitará obras compostas em qualquer gênero musical na língua nacional. As músicas precisam ser inéditas, ou que tenham sido apresentadas em outros festivais, mas que não tenham obtido premiação.

As composições podem ser de autoria de pessoas que não cursem o ensino superior, mas os intérpretes necessariamente têm de estar matriculados.

Serão avaliados os quesitos: letra, música e interpretação. Farão parte da comissão julgadora até cinco pessoas de reconhecida capacidade lítero-musical, convidadas pela Comissão Organizadora do evento.

Outras informações podem ser obtidas no regulamento, disponível no endereço www.congresso.unirg.edu.br ou pelo telefone (63) 9-8459-2021 com professor Paulo Albuquerque.

Aos vencedores serão distribuídos os seguintes prêmios:

- 1º Lugar - R$ 1.500,00 e troféu

- 2º Lugar R$ 1.000,00 e troféu