Autorizada a retomada das obras do campus I

05 de Julho de 2016

A fim de melhorar a segurança e proteger o patrimônio público, o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira e o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, assinaram na tarde da última sexta-feira, 01, a autorização para a construção da guarita e do cercamento em torno do campus I da UnirG, localizado no Setor Alto da Boa Vista, retomando assim as obras que estavam paralisadas. A assinatura ocorreu no evento de inauguração da revitalização da sede da Prefeitura de Gurupi.

Assinatura campus I 5O valor estimado da obra é de R$ 924.852,38 para 295 m² de construção e para cercamento de 40.24.92 hectares, que deverão propiciar maior segurança à comunidade acadêmica e proteger as instalações de salas de aula, auditórios, coordenadorias de cursos, biblioteca e laboratórios já construídos e abrigar as futuras instalações previstas na expansão do campus.

Assinatura campus I  3“Nosso sonho era que esse trabalho fosse feito ainda no início da gestão, mas as condições financeiras não permitiram. Hoje, com uma situação mais favorável, podemos atender a essa reivindicação da comunidade. Nosso desejo é de que até o fim de julho a empresa já esteja operando no local”, destacou Sávio Barbalho.

“Simultaneamente a esta construção estamos realizando uma Tomada de Contas Especial sobre as obras do campus I, a partir de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado, pois anteriormente Assinatura campus I  2foi feito um financiamento, mas a obra não foi finalizada. Agora estamos resolvendo essas pendências e dando início à primeira parte da retomada da construção. É fundamental que as pessoas que frequentam a UnirG tenham segurança, que o aluno possa transitar com tranquilidade”, disse o Prefeito Laurez Moreira.

Os prédios do campus I foram construídos entre os anos de 2004 e 2009, com exceção do cercamento da área. A previsão é de que as obras do cercamento e de construção da guarita sejam finalizadas em até quatro meses, após a data do recebimento da ordem de serviço.

Guarita e cercamento campus I