Alunos da UnirG visitaram o Conselho Regional de Administração do Tocantins

10 de Junho de 2016

Os estudantes do curso de Administração do Centro Universitário UnirG realizaram uma visita técnica no Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), em Palmas (TO). Os alunos puderam conhecer o trabalho do CRA-TO e a função de cada diretor.

FOTO ADM 1Segundo a coordenadora de Administração, Cejana Borges, ressaltou que "o curso contou sempre com a parceria do Conselho Regional de Administração do Tocantins e esta aproximação com os acadêmicos  é importante para a compreensão das atividades realizadas pelo Conselho em prol do fortalecimento da classe dos Administradores" .

Para o acadêmico, Pâmelo Ricardo de Oliveira, a experiência da visita técnica foi muito proveitosa. “Achei extremamente importante esse encontro, porque a gente adquire muito conhecimento e tem um melhor entendimento das funções que são executadas aqui. Passamos a ter maior noção do que acontece realmente na prática e isso é bem gratificante para o acadêmico”, reforçou.

O presidente do CRA-TO, Eugênio Pacceli, deu as boas vindas aos acadêmicos e reforçou o significado da visita para a direção. “Desde o início da minha gestão eu externei a minha vontade de aproximar a academia do Conselho. Eu não vejo o CRA-TO funcionar sem essa aproximação. Sempre gostei das atividades extraclasses, elas agregam muito conhecimento ao acadêmico e, essa é a proposta do CRA com a visita técnica”, salientou.

Realizaram a visita técnica o diretor de Desenvolvimento Institucional e Profissional, Iranilson Ferreira Mota, o diretor de Registro, Anderson Luiz Justino Martins, o diretor de Fiscalização, David Panisset Santana, o presidente do CRA Júnior, Francisco Costa, e o presidente do Conselho, Eugênio Pacceli.

Estudantes da Faculdade Serra do Carmo e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) também participaram da visita. (*)

FOTO ADM

(Colaboração  para a elaboração do texto do CRA-TO)*