Aula Magna reunirá estudantes e profissionais de Psicologia

24 de Maio de 2016

Nesta sexta-feira, 27, no auditório do campus I, será realizada a Aula Magna da segunda turma da Pós-graduação Psicologia Clínica – Avaliação e Intervenção oferecida pelo Centro Universitário UnirG. O evento também é aberto para acadêmicos de Psicologia e profissionais da área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Plataforma IOW.

Para falar aos presentes sobre “O papel do analista do comportamento na prevenção de psicopatologias”, foi convidada a doutora em Psicologia, Gina Noleto Bueno, professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

De acordo com o professor Me. Iran Johnathan Silva Oliveira, coordenador do curso, o estudo da temática é importante tendo em vista que o profissional da Psicologia necessita trabalhar preventivamente a saúde emocional das pessoas na atualidade, em especial as psicopatologias.

“As facilidades e a agitação da vida moderna trouxeram consigo muita competitividade, instabilidade, violência, perspectivas futuras incertas e até mesmo sombrias. As diversas pressões quanto a ser avaliado, ser aprovado e alcançar o sucesso fazem parte dessa maneira de vivermos hoje. Entretanto, o mal do século está inteiramente ligado à somatização de problemas emocionais gerados pelo contexto que estamos inseridos”, explica o professor.

Os participantes receberão certificado de quatro horas extracurriculares.

Sobre a palestrante

Dra. Gina Nolêto Bueno

Doutora em Psicologia pela PUC-GO, com Mestrado em Psicologia (área de Concentração em Aprendizagem e Comportamento Social). Possui atuação clínica nos comportamentos humanos complexos, tais como transtornos de ansiedade, de personalidade, de humor, esquizofrenia, inadequações sexuais, déficits de atenção e hiperatividade, de impulsos, transtornos do desenvolvimento, dentre outros. É pesquisadora ligada ao Núcleo de Pesquisa Aplicada às Intervenções Comunitárias e Clínicas, da PUC-GO e autora do livro “A Esquizofrenia de Acordo com a Abordagem Comportamental”, em parceria com Ilma Goulart de Souza Britto, editado pela Juruá Editora.

Aula Magna Psicologia