Aulas do curso Promotor de Polícia Comunitária foram abertas com solenidade

29 de Abril de 2016

Professores e servidores do quadro técnico-administrativo da UnirG, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reuniram na tarde de hoje, 29, para o início das aulas do curso de Promotor de Polícia Comunitária, em Gurupi. A capacitação é ofertada por meio de uma parceria firmada entre o Centro Universitário UnirG e o 4º Batalhão da Polícia Militar.

popCom o objetivo de introduzir e fortalecer a participação da comunidade acadêmica das instituições nas questões de segurança, o curso está sendo ministrado no 4º BPM, por uma equipe da Polícia Militar de Palmas (TO). As aulas seguem nesta tarde e noite e retornam amanhã das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia 06 de maio, será nos períodos vespertino e noturno e no dia 07, pela manhã e tarde.

Já nos dias 20 e 21 de maio, será oferecido o curso de Agente de Polícia Comunitária para os acadêmicos da UnirG. Alady pm expectativa é de que cerca de 60 estudantes participem da ação.

Nos dias 30 e 31 de maio, a capacitação será para os agentes de vigilância da UnirG, no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

Lançamento do curso

A solenidade de abertura foi realizada no início da tarde de hoje, no auditório do 4º BPM. Estiveram presentes a reitora do Centro Universitário UnirG, Lady Sakay o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, chefe do Estado Maior da Polícia Militar no Tocantins, o coronel Edvan de Jesus Silva, o comandante do 4º BPM, o major Flávio Santos Brito e o diretor do IFTO/Gurupi, Marcelo Terra, dentre pmsaviooutras autoridades.

A reitora agradeceu a disponibilidade da corporação, manifestada desde a primeira reunião. “Nós como instituições de ensino, devemos nos envolver, estudar, pesquisar e conhecer mais para colaborar nos assuntos de Segurança Pública, contribuindo com a nossa cidade”, afirmou Lady Sakay.

Barbalho parabenizou a conduta do comando da PM diante das adversidades. “A comunidade acadêmica está envolvida e dentre osDSC 0432 nossos servidores, todos os agentes de vigilância passarão pelas capacitações. Recomendo que os participantes absorvam o máximo de conhecimento possível para depois socializar as informações adquiridas”, disse o presidente.

O comandante do 4º BPM destacou que será um período produtivo em benefício da DSC 0386comunidade. “O nosso propósito é contribuir com a qualidade do serviço na área de Segurança Pública. Quanto mais pessoas estiverem esclarecidas sobre o trabalho da polícia, haverá mais chances para os resultados positivos”, frisou o major Flávio Santos Brito.

O coronel Edvan de Jesus Silva, veio de Palmas para acompanhar a abertura das capacitações. “Estou satisfeito com a importante iniciativa, pois os cursos irão gerar benefícios a médio e longo prazo para a sociedade em geral”, disse o coronel.

O curso Promotor de Polícia Comunitária, com carga horária de 32 horas/aula e conta com 50 participantes.

Fotos: Luiz Guilherme Brito (Ascom/UnirG)