9ª Semana de Enfermagem da UnirG está com inscrições abertas

15 de Abril de 2016

“ABEn 90 anos e a construção Histórica e Política da Enfermagem” é o tema da 9ª Semana do curso de Enfermagem do Centro Universitário UnirG que será realizada de 16 a 18 de maio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na coordenação do curso, no campus II, ao custo de R$ 30.

Podem participar acadêmicos do curso da UnirG, estudantes de Enfermagem do Senac e profissionais da área que atuam na Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Regional de Gurupi.

De acordo com a coordenadora do curso, Nicoly Aguiar, o evento destacará o cuidado de enfermagem como componente essencial para a vida. “É necessário compreender que esse cuidado requer uma concepção ética que contemple a vida como um vem valioso em si, começando pela valorização da própria vida para respeitar a do outro em sua complexidade”, disse Aguiar.

Programação

Na tarde do dia 16, serão realizadas nove oficinas nas salas de aulas do curso, no campus II, que abordarão Parto Humanizado, Imunização, Avaliação do Paciente Crítico, Primeiros Socorros, Cuidados de Enfermagem no manejo de feridas crônicas, dentre outros assuntos. Cada participante pode se inscrever em duas oficinas.

A abertura oficial será no dia 17 de maio, às 19h, no Palaciu’s Real. Logo em seguida, às 19h30, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, seção do Tocantins (ABEn-TO), Joseane Araújo Franco, ministrará a palestra com o tema do evento.

Já às 20h, a diretora de Enfermagem do Hospital Regional de Gurupi, Leandra Cristine Barros falará sobre Humanização da Assistência.

O evento será encerrado com uma caminhada no Parque Mutuca, no dia 18, às 18h. A ação contará com a participação de acadêmicos e enfermeiros, para valorização do profissional de Enfermagem e divulgação do curso da UnirG.

O evento ocorre paralelamente com a 77ª Semana Brasileira de Enfermagem, a 18ª Semana Tocantinense de Enfermagem e a I Semana Integrada de Enfermagem. A organização é da coordenação de Enfermagem, com apoio da Fundação e Centro Universitário UnirG, Hospital Regional de Gurupi, Secretaria Municipal de Saúde e Palaciu’s Real.

Confira a programação completa, clicando aqui.