VI Sarau de Cultura Brasileira será esta noite

19 de Junho de 2015

Hoje, 19, às 19h, será o VI Sarau de Cultura Brasileira: uma colcha de retalhos, no auditório do Campus I, da UnirG. O evento é realizado por alunos do curso de Letras e pela Casa de Cultura da UnirG. A entrada é franca.

VI SarauNa programação a participação do grupo Unidos pela Cultura de Tradição, de São Valério do Tocantins, que trará segmentos da cultura popular, como sússia e cantigas de reisado.

Além música e dança, o participante poderá prestigiar ainda teatro e literatura. O Coral Tocanto, a Orquestra Jovem de Cordas e o grupo de teatro Guetu, ambos da Casa de Cultura, estão entre as atrações da noite.

Já a música (regional e MPB) ficará por conta de Chiquinho Chocolate e Paulo Albuquerque. Haverá também, recitação de poema pelo acadêmico de Letras, Klleferson Costa.

Após as apresentações, o Sarau será encerrado com um lanche de comidas típicas preparado pelos acadêmicos de todos os períodos do curso.

O Sarau conta com apoio da UnirG, curso de Comunicação Social, Visuarte, Academia Gurupiense de Letras, Privilege Music e Secretaria Municipal de Cultura. O Campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Parque das Acácias, Gurupi – TO.

Programação

Abertura: Duo: com os professores Moisés Ribeiro (Teclado e Voz) e Jhonata Araújo (Violino) - interpretando “Céu de Santo Amaro”, de Caetano Veloso e Flávio Venturini

Teatro: Guetu - Grupo de Teatro da UnirG

Obra: A Farsa da Boa Preguiça

Autor: Ariano Suassuna

Direção de Cristiano Cabral

Poema – Klleferson Costa (acadêmico de Letras)

Dança: Coreografia - Frozen

Baallet da Casa de Cultura da UnirG

Cultura Popular: “Grupo Unidos pela Cultura de Tradição” (São Valério-TO) – Coordenado por Edmerson Paulo Lopes Chaves

- A roda

- Cantigas de Reis e do Divino

- A Sussa (dança)

Música Regional / MPB

- Chiquinho Chocolate

- Paulo Albuquerque

Coral Tocanto (regência professor Moisés Ribeiro) - Casa de Cultura da UnirG

Orquestra Jovem de Cordas - Projeto Ciranda das Artes (regência professor Jhonata Araújo) - Casa de Cultura da UnirG.