Acadêmicos de Direito visitam órgãos jurídicos em Palmas

22 de Maio de 2015

Estudantes de Direito do Centro Universitário UnirG estiveram ontem, 21, em Palmas para conhecer alguns órgãos jurídicos instalados na Capital. A viagem foi organizada pela coordenação do curso e de estágio.

direito viagem1Os acadêmicos foram acompanhados pela coordenadora do curso, Kadyan Gonzaga, a coordenadora de estágio, Verônica Disconzi e o professor Wellson Rosário Santos Dantas. A ideia do evento foi uma sugestão do professor Me. Gomercindo Tadeu Silveira.

Na Promotoria Estadual, a equipe foi recebida pelo procurador do MPE, Marco Antônio Bezerra, e pelo promotor de justiça edireito viagem3 supervisor da UnirG, Erion de Paiva Maia, que apresentaram os procuradores e promotores, além das dependências, como o estúdio de gravações, dentre outros departamentos.

No Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO), os acadêmicos conheceram as dependências, o gabinete do presidente do Tribunal, o desembargador Ronaldo Eurípedes e assistiram a uma sessão do Pleno, proporcionando mais conhecimentos na área.

direito viagem 2As atividades foram finalizadas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a recepção do presidente, Epitácio Brandão, do vice-presidente, Rubens Dário, do presidente do Conselho de Ética, Túlio Jorge Ribeiro Magalhães Chegury, do presidente da Escola Superior dos Advogados, Alander Quintino Moreschi e do secretário da Comissão dos Jovens Advogados, Adriano Coraiolo.

Na ocasião a coordenadora do curso, Kádyan Gonzaga, foi intitulada membro da Escola Superior dos Advogados (ESA).

Fotos: (divulgação)