Abertas inscrições para o III Congresso Internacional de Direitos Humanos

09 de Abril de 2015

“Respeito aos Direitos Humanos com o Advento da Globalização e Diversidade das Configurações Sociais” é o tema do III Congresso Internacional de Direitos Humanos que será realizado de 22 a 24 de abril, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, em Palmas. As inscrições são gratuitas e efetuadas no endereço eletrônico do evento.

images-stories-esmat-noticias-2015-marco-noticia iii congresso direitos humanos-249x200De acordo com a diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz de Oliveira Pretto, a edição vem com a novidade de arrecadação de alimentos para doação. “No ato do credenciamento, o inscrito deverá efetuar a doação de 1 quilo de alimento não perecível: açúcar, feijão, arroz, farinha de trigo e macarrão. Ou 1 litro de leite tipo longa vida. Todos os itens deverão ter data de validade superior a 30 dias”, disse a diretora.

Ana Beatriz destaca que “um dos propósitos é fomentar na comunidade acadêmica o debate sobre a eficácia das leis em defesa dos Direitos Humanos”.

O evento promoverá importantes discussões, na busca de resposta aos grandes desafios em defesa da cidadania, com renomados palestrantes do Brasil, Chile, Espanha, França, Paraguai, Portugal e Reino Unido.

Essa edição abordará três eixos temáticos: As Cortes Constitucionais e a Garantia dos Direitos Fundamentais; Os Direitos Humanos e as Diversidades Culturais e Os Direitos Humanos e a Liberdade de Expressão.

“O congresso abrange diversas áreas do conhecimento, tanto para o curso de Direito quanto para áreas administrativas, dentre outras. Visa formação e busca a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou o diretor-geral da Esmat o desembargador Marco Villas Boas.

Com a assinatura ocorrida ontem 08, em Palmas, do termo de cooperação acadêmica e científica entre a UnirG e o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO), com interveniência da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) será montada uma telessala na UnirG para a participação da comunidade acadêmica no Congresso.

“Além da participação da UnirG por meio telepresencial, iremos levar 42 estudantes de Direito ao evento, em Palmas. O congresso aborda uma linguagem profissional, traz ao acadêmico a maturidade jurídica e a complexidade que o operador de Direito enfrenta”, frisou a coordenadora do curso de Direito, Kádyan de Paula Gonzaga e Castro Amaral.

O Congresso é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Para mais informações clique aqui.