Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Alunos da UnirG participam amanhã de Juri Popular


26 de Março de 2015



Dois estudantes do curso de Direito do Centro Universitário UnirG vão participar amanhã, 27, a partir das 08h, de um Júri Popular no Fórum de Gurupi.  Com intuito de melhorar a prática do ensino-aprendizagem o Núcleo de Prática Jurídica da Instituição (NPJ) firmou um termo de cooperação com a Defensoria Pública.

 

Para esse semestre estão previstos um total de quatro julgamentos com participação de estagiários da UnirG. A primeira dupla por meio de uma seleção, entre os interessados do último ano.

 

O réu Manoel Ferreira de Brito, acusado de tentativa de homicídio, será defendido pela supervisora do NPJ, Celma Milhomem Jardim, acompanhada dos estagiários, Thiago Rodrigues da Silva e Wagner Lopes de Carvalho, 10° período do curso. 

 

De acordo com Milhomem, a ideia é dar melhor adequação ao ensino aprendizagem no estágio supervisionado, incentivando a participação efetiva dos acadêmicos da prática processual penal de atuação, nas sessões do Tribunal do Júri. “A intenção também dessa parceria é defender acusados que praticaram crimes dolosos contra a vida e que não dispõem de recursos para custear um advogado particular”.

  

Para a coordenadora de estágio do curso, Verônica Disconzi, o diferencial dessa participação dos alunos é a atuação no julgamento. “Sempre fazemos uma simulação dentro do Núcleo com esse tipo de prática, mas dessa vez o estagiário terá a oportunidade de participar oralmente do julgamento. Conseguir essa permissão com o Juiz Dr. Ademar, irá contribuir no aprendizado”, finalizou.

 

Essa parceria também foi firmada com a Defensoria Pública de Formoso do Araguaia. No dia 15 de abril outros dois estagiários, Lucas Costa Louzeira e Melissa Soltomaior Izzo, vão atuar no Fórum Local, onde os estudantes vão participar do julgamento de um réu acusado de homicídio.

 

 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais