Alunos de Direito estagiarão em Formoso do Araguaia

20 de Março de 2015

O Centro Universitário UnirG firmou ontem, 19, parceria com a Prefeitura de Formoso do Araguaia que possibilitará que alunos do curso de Direito estagiem na cidade. O acordo permitirá a instalação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que irá atender estudantes da Instituição que moram no Município. O encontro ocorreu no Centro Cultural da cidade.

NPJ Formoso 2Entre os presentes estiveram a reitora, Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a coordenadora do curso de Direito, Kádyan de Paula Gonzaga, a coordenadora de estágio, Verônica Disconzi, e o Prefeito Municipal, Vágner da Gráfica.

De acordo com a coordenadora de estágio, Verônica Diconzi, a estrutura será cedida pela prefeitura e o Núcleo atenderá a comunidade. “Já tivemos um núcleo na cidade e percebemos necessidade de moradores. Isso evitará que os acadêmicos se desloquem para Gurupi e possam colaborar com a comunidade local”, disse.

O critério de atendimento do NPJ é que a renda do morador seja de até dois salários mínimos, ou a causa seja inferior a essa quantia. “O convênio iráNPJ Formoso permitir que os alunos possam atender as necessidades dos moradores carentes, que não têm condições de pagar um advogado e não irá interferir na clientela dos profissionais da Comarca”, acrescentou.

Para Lady Sakay, a parceria é também uma forma de retribuir a comunidade, pela confiança na Instituição. “Formoso é onde temos mais acadêmicos vindos do interior. Essa ação é uma maneira de retribuir efetivamente e localmente com a sociedade, com possibilidade de ampliar mais ações esporádicas com os demais cursos”, revelou.

As aulas integram a disciplina Prática Jurídica das áreas Cível e Penal, ministrada pela professora Thatianne Lara. O NPJ funcionará todas as quartas-feiras, das 07h30 às 11h e das 13h15 às 17h, no Espaço Cultural localizado próximo a feira coberta.