Alunos da UnirG participam do programa Prefeitura Bairro a Bairro

11 de Março de 2015

Estudantes do Centro Universitário UnirG vão integrar a programação de atendimentos da 2ª ação do Programa Prefeitura Bairro a Bairro. O evento ocorre amanhã, 12, das 08 às 17h, na Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim, no Setor Jardim dos Buritis.

De acordo com a vice-reitoria da UnirG, Janne Marques, o projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Gurupi e terá a parceria da UnirG com intuito de desenvolver orientações educativas e ações preventivas de saúde.

“Até junho serão realizadas dez ações, e a intenção da Instituição é participar da maioria delas. O envolvimento dos alunos com a comunidade é importante para que novos projetos possam surgir em beneficio da sociedade, já que a UnirG tem esse papel social”, afirmou Marques.

Vão participar dos atendimentos alunos de Medicina por meio das Ligas Acadêmicas de Estudos Cirúrgicos (Laerc); de Estudos Neurocirúrgicos e Correlações Anatomopatológicas (Laenca); de Gastroenterologia (LACM), de Clínica Médica (LACM), Fisiologia (LAF), de Ginecologia e Obstetrícia (Lago) e Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia (LAOT).

Alunos dos cursos de Ciências da Computação, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Jornalismo também vão participar do Programa.

A professora acrescentou ainda que os acadêmicos vão oferecer serviços, orientações e palestras educativas, tais como: aferição de pressão, teste de glicemia, palestra sobre saúde coletiva, atividades de alongamento e orientação posturais, orientações jurídicas e sobre tecnologia e informática.

Esta é a segunda edição que alunos da UnirG participam do Programa.

Prefeitura Bairro a Bairro

Além dos atendimentos com estudantes da UnirG, prefeito Laurez Moreira estará atendendo no local, com intuito de aproximar da população. O Bairro a Bairro ofertará também atendimentos médicos e de enfermagem.

O Centro de Controle de Zoonoses disponibilizará atendimento com  médico veterinário, além de vacinação  contra raiva canina em todos os animais que  não foram imunizados em 2014. Também serão realizados testes rápidos para detecção de leishmaniose visceral.

Atividades esportivas e de lazer serão promovidas no Programa, entre outras ações.