Apug promove 5º Encontro Regional Planalto, em Gurupi

06 de Novembro de 2014

A Diretoria Regional Planalto do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) estará promovendo nos dias 08 e 09 próximos, o 5º Encontro Regional Planalto.  O evento será organizado pela Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug/Ssind), no auditório da Associação.

5 encontro ANDESNa ocasião serão realizadas palestras, debates e grupos de trabalhos relacionados ao tema Plano Nacional de Educação e a Valorização do Professor.

Segundo o presidente da Apug/Ssind, Gilberto Correia, o momento da educação no País é de extrema dificuldade e por isso é necessário abrir discussões para fortalecer a classe. “Precisamos estar conscientes e fortalecidos do nosso papel enquanto agente transformador e ao mesmo tempo, buscarmos alternativas para ampliar o conhecimento e as formas de lutas continuada, em prol de uma educação de qualidade”, afirmou.

No final do mês de setembro, a Apug-Ssind participou do XII Encontro Nacional das Instituições Municipais e Estaduais, onde debateu a situação das entidades, a precarização, a organização sindical, a luta por vinculação orçamentária, com mais recursos para as instituições. Foram discutidos ainda, pela autonomia das instituições, além da necessidade de ações coordenadas nacionalmente para fortalecer o Setor das IEES/IMES e consequentemente dar destaque para as pautas dos docentes.

“Contamos com o envolvimento de todos na luta sindical, classista, para termos um sindicato mais forte, mais atuante e reivindicador dos seus direitos, junto à gestão municipal. Mas precisamos ter em mente que o sindicato somos todos nós e não apenas a diretoria eleita”, acrescentou  Gilberto Correia.

Professores de outros estados já confirmaram a presença no Encontro.

Confiram aqui a programação do evento.