Alunos de Porangatu visitam a UnirG

29 de Outubro de 2014

Mais de 40 estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio, do Colégio Impacto, de Porangatu/GO, conheceram as instalações do Centro Universitário UnirG, durante todo o dia de hoje, 29.

DSC 0023Os alunos visitaram os laboratórios da Saúde, a Clínica Escola de Fisioterapia, a Clínica Escola de Odontologia, o Escritório Modelo de Direito, os campi I e II e o Centro Administrativo da Instituição.

A turma estava acompanhada pelo diretor do colégio, Mazulkieliche Reis e a coordenadora de turma, Fernanda Reis.

Conforme o diretor, o propósito do Colégio é oferecer um guia de profissões para que os estudantes conheçam os cursos e tirem dúvidas. “Essa é a segunda visita que fazemos à UnirG e pretendemos vir todos os anos. Da turma passada muitos já prestaram o vestibular aqui e estão inseridos em diversos cursos da Instituição”, disse Mazulkieliche.

“Gostei muito de conhecer a UnirG porque eu não sabia qual a profissão que eu queria seguir. Agora estou certa do que quero, Fisioterapia é o curso da minha vida. Eu vou estudarDSC 0016 aqui”, disse Marcela Alves, do 2º ano.

A aluna Thais Oliveira, também do 2º ano, mencionou a importância da atividade para a escolha da profissão. “Eu tinha dúvidas se prestaria vestibular para Medicina ou Fisioterapia. Depois de conhecer de perto os dois cursos, tenho certeza que vou fazer Medicina na UnirG, uma Instituição séria que é referência para nós e já está fazendo 30 anos de existência”.

DSC 0014Atividade de encerramento

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, dentre outros gestores e professores da Instituição recepcionaram os estudantes com um coquetel, no encerramento das atividades, no auditório do Centro Administrativo.

Durante o encerramento, Barbalho promoveu um bate-papo descontraído e respondeu a perguntas feitas pelos estudantes. “Estamos felizes com esse encontro e espero que vocês venham optar pelos cursos da UnirG. Nosso trabalho é feito sempre priorizando a qualidade do ensino e vocês serão muito bem recebidos aqui”, disse Barbalho.

O pró-reitor falou da importância do momento. “É fundamental que vocês façam aquilo que gostam, pois é a profissão que nos permite buscar construir uma sociedade melhor”, finalizou Jean Carlo.