Atletas representam a UnirG nos Jut’s e conseguem ótimos resultados

29 de Setembro de 2014

Os competidores que representaram o Centro Universitário UnirG nos Jogos Universitários do Tocantins (Jut’s) comemoram o bom desempenho na competição, que foi realizada este fim de semana em Palmas. A UnirG foi  campeã na natação (masculino) e vice-campeã no futsal (feminino), vôlei (masculino).

C360 2014-08-09-17-42-20-081 resizedA UnirG contou com participantes de 10 cursos da Instituição: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia,IMG-20140929-WA0011 Fisioterapia e Ciência da Computação.

Segundo o diretor de esportes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Maurício Luz, os resultados surpreenderam os atletas. “Tivemos boas colocações na maioria das modalidades, o que foi excelente”, disse.

Para Ítalo Magalhães, da equipe de vôlei (masculino), “a qualidade técnica do grupo evoluiu muito durante o período de treinamentos e por isso estávamos preparados. O nível da competição foi muito bom e consideramos que o nosso desempenho foi satisfatório, pois o time só começou os treinamentos há cerca de três meses”.

O atleta Lucas de Sousa, do curso de Fisioterapia da UnirG, conseguiu índice da Federação Aquática do Tocantins (Faeto), e irá participar dos JogosIMG-20140929-WA0005 Universitários Brasileiros (Jub’s), de 29 de outubro a 09 de novembro, em Aracaju/SE.

“Estou feliz pela conquista, pois além de representar o meu curso, levo o nome da UnirG também. Estou treinando de terça a sábado e as expectativas são as melhores possíveis para trazer bons resultados da etapa nacional”, disse Lucas.

A participação da UnirG foi organizada pela Diretoria de Esportes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com a Fundação UnirG e a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão da Instituição, com apoio das Secretarias Municipal e Estadual de Esportes.

Fotos: (divulgação)