Acadêmicos da área da Educação são recepcionados em Aula Inaugural

29 de Agosto de 2014

Na noite de ontem, 28, foi realizada a aula inaugural dos cursos de Educação Física, Letras e Pedagogia, que compõem a área da Educação, do Centro Universitário UnirG.

DSC 0120O evento foi aberto com a apresentação da orquestra sanfônica Capim Dourado, da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi, sob a regência de Valdomiro Gomes. A orquestra é formada por alunos entre 10 a 15 anos, da rede pública de ensino. Eles encantaram o público comDSC 0134 as interpretações de Asa Branca, de Luís Gonzaga e Anunciação, de Alceu Valença.

Em seguida foram apresentados todos os professores de cada curso e a professora Drª Lady Sakay fez uma apresentação sobre a criação da área da Educação na UnirG. “Em um futuro próximo essa área será ainda mais forte. Nós temos professores capacitados, sendo que a maioria dos doutores e mestres da Instituição é docente nesses cursos”, destacou Sakay.

O evento contou ainda com a palestra A relevância da formação para o sucesso profissional, ministrada pela professora do curso de Ciências Contábeis, licenciada em Matemática, Káttia Ferreira da Silva e Régina de Paula Correia, DSC 0136graduada em Letras. Elas são supervisoras de ensino da Secretaria Municipal de Educação.

“É necessário diferenciar o estudante do aluno. O estudante é ativo, participante e procura com determinação aquilo que quer, enquanto que o aluno é o contrário, só passa pelos bancos da instituição. É isso que queremos motivar que os novatos tenham as características do estudante e aproveite ao máximo a formação acadêmica”, disse Régina de Paula.

A aula contou ainda com exposição de vídeos e de dinâmicas de integração com os acadêmicos, conduzidas pelos professores de Educação Física, Laís Tonello e Wylker de Souza.