Atlética Suprema promove Jogos Intercursos da UnirG

25 de Maio de 2014

Teve início na noite da última sexta-feira, 23, a abertura oficial dos Jogos Intercursos 2014 promovido pela Associação Atlética Acadêmica de Direito UnirG Suprema. O evento foi realizado do Ginásio Poliesportivo da UnirG, Setor Malvinas. Durante os Jogos, que seguem até domingo, 25, onze equipes vão disputar os Jogos nas modalidades: Voleibol e Futsal (Masculino e Feminino).

intercursos mesaA solenidade contou com a presença do presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, do reitor da UnirG, Alexandre Dias, do vice-reitor, Victor de Oliveira, do pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, da secretária municipal de esporte, Rai Obid, do presidente da Araguaia Centro Esportivo e representante da Federação Tocantinense de Voleibol, Jenilson Cirqueira, entre outros representantes da UnirG.

Na abertura a pira olímpica foi acessa, decretando o início dos jogos, além da apresentação musical da bateria da Atlética Suprema.

O reitor Alexandre Dias, destacou a importância dos Jogos para a Instituição, por acreditar na importância que o esporte causa para o desenvolvimento intelectual dos estudantes. “São essas atividades que dão vida as pessoas, e é isso que também dá vida a UnirG. Tivemos uma semana marcada com a promoção de diversos eventos, durante o Congresso Científico, o que nos dá orgulho em ver a Instituição no seu devido lugar, como a mola propulsora da nossa cidade”, ressaltou.

O presidente da Fundação ressaltou também a realização do Congresso e a satisfação em estar promovendo os Jogos. “É com grande alegria que estamos aqui vendo a UnirG com toda essa movimentação, sendo representada pelas áreas da educação, cultura, lazer, e agora tambémintercursos banda1 pelo esporte. Só tenho que parabenizar aos organizadores”, disse Barbalho.

Já a secretária municipal de esporte, falou sobre a importância do incentivo a atividades esportivas para Gurupi. “O esporte é mais um meio de interação e traz qualidade de vida. Nós da secretaria agradecemos a movimentação em nossa cidade, pois eventos como esse  traz o lazer para perto das famílias que vem assistir aos Jogos. A UnirG está de parabéns!”, afirmou Rai Obid.

Jogos

A partir das 14h, de sábado começam as disputas entre as equipes. De acordo com o coordenador de esporte da Suprema, Neemias Barcelos Santos, onze cursos estão participando do evento.

Entre as Atléticas que vão concorrer a premiação estão: a Atlética Suprema (Curso de Direito); Atlética Fúria (curso de Administração); Atlética Massacra (curso de Fisioterapia); Atlética Destruição (curso de Educação Física); Atlética Leão Negro (curso de Enfermagem); Atlética ACU (curso de Ciência da Computação) e Atlética Demolidora (curso de Odontologia).

O evento tem como objetivo a socialização e integração dos acadêmicos, identificando novos talentos e incentivando a prática do esporte naintercursos atletas Instituição.

“Os vencedores vão disputar os Jogos Universitários do Tocantins 2014. Nossa intenção é conhecer melhor nossos colegas através do esporte, para que possamos interagir entre os cursos”, afirmou o coordenador, Neemias Barcelos.

A premiação será medalha, para os três primeiros colocados em cada modalidade, troféu para a Atlética vencedora e ainda um cheque-prêmio. “Nosso foco não é a premiação em intercursos publicodinheiro, até porque o valor é irrisório. Pretendemos mesmo é interagir com os colegas, do contrário a maioria dos cursos não estaria aqui. Algumas equipes são formadas por atletas alunos e professores e isso já é muito bom”, falou Barcelos.

O evento conta com apoio da Fundação e Centro Universitário UnirG, coordenações de cursos, Escolinha do Flamengo, Secretarias Municipal e Estadual de Esporte, Secretaria Municipal de Saúde, Bombeiros, Polícia Militar e DCE.

Neste domingo, 25, será a disputa entre os classificados que irão para as fases semifinal e final nas modalidades. Os Jogos Intercursos começam a partir das 09h.