Abertura do V Congresso Científico da UnirG será nesta terça-feira

19 de Maio de 2014

Amanhã, 20, às 09, será realizada a abertura do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG, na estrutura montada no Centro Administrativo da Instituição.

A solenidade contará com a presença do Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, do presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, do reitor do Centro Universitário UnirG, Alexandre Dias, representantes da comissão organizadora do evento e congressistas.

A abertura terá a participação da Orquestra Jovem de Cordas da Casa de Cultura da UnirG, apresentação de um videodocumentário produzido por alunos do curso de Jornalismo da UnirG, além de um videodocumentário sobre o município de Gurupi.

A palestra de abertura será ministrada pelo Dr. Altair Sales Barbosa, doutor em Arqueologia Pré Histórica – Smith Sonian Institution National Museum of Natural History. Atualmente é professor titular e Diretor do Instituto do Trópico Subúmido da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (UCG).

Em seguida, será realizada a palestra “Bacia Hidrográfica Urbanizada e Veiculação Hídrica de Doenças”, com um representante da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Tocantins.

A comissão organizadora prevê a participação de mais de 2 mil inscritos, além dos visitantes que irão visitar a Feira de Profissões.

Programação

Até quinta-feira, 22, os congressistas participarão de plenárias, mini-cursos, apresentação de trabalhos científicos nas áreas da saúde, Sociais Aplicadas e Exatas.

A programação também inclui o II Colóquio de Psicologia, I Encontro de Administradores do Sul do Tocantins e o VII Festival Universitário da Canção (FUC).

A programação completa pode ser lida no site www.congresso2014.unirg.edu.br