Aula inaugural marca abertura dos cursos de pós-graduação da UnirG

24 de Fevereiro de 2014

“Um grande sonho”. Foi desta forma que o reitor, professor Me. Alexandre Dias, definiu a inauguração dos cursos de pós-graduação oferecidos pelo Centro Universitário UnirG. A abertura que ocorreu na última sexta-feira, 21, no Campus II da Instituição, contou também com a presença do chefe de gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato, da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq), professora Drª Rise Rank e dos acadêmicos.

foto pósOs cursos iniciados ainda na sexta-feira foram de pós-graduação em Terapia Intensiva e Farmácia Hospitalar: Enfoque em Farmácia Clínica. O reitor explica que foram feitos estudos para determinar quais cursos seriam abertos. “Articulamos as regulamentações, com a aprovação do Conselho Acadêmico Superior, definimos valores e quais áreas poderiam ser contempladas nesse primeiro instante. Foi um processo longo, mas muito gratificante”.

A professora Rise Rank ressaltou a importância da pós-graduação para uma instituição de ensino superior. “Quando nós temos além do ensino da graduação, a pós-graduação, realizamos um avanço para a pesquisa, possibilitando que futuramente também possamos oferecer o mestrado e o doutorado também”.

Representando o prefeito de Gurupi, Gutierres falou sobre o crescimento da UnirG e a importância que essa nova modalidade de ensino traz para o Município. “Esses cursos atraem os egressos da UnirG de toda região e também ajudam a fortalecer ainda mais a nossa cidade”.

Após a abertura, acadêmicos e docentes foram encaminhados às salas para início das aulas.

(Texto produzido pelo acadêmico Junior Suzuki, 7º período de Jornalismo, sob a supervisão da professora Me. Alessandra Duarte)

(Foto divulgação)