Com 4.239 inscritos, UnirG registra recorde histórico de candidatos no vestibular

07 de Novembro de 2013

O Centro Universitário UnirG finda o ano em uma nova fase, comemorando o recorde de inscritos nesta edição do processo seletivo 2014/1. Medicina continua sendo o mais concorrido, seguido do novo curso de Engenharia Civil que superou as expectativas já em sua primeira concorrência. Com 4.239 candidatos inscritos no vestibular, em comparação aos últimos cinco anos houve um aumento de 45% no total de vestibulandos. Já em relação ao último vestibular de fim de ano, 2013/1, o aumento chegou a 17% comparado ao período atual.

Vestibular salaSegundo a Comissão Permanente do Processo Seletivo, o curso de Medicina atingiu a marca de 45,47 candidatos por vaga, em segundo está Engenharia Civil com 8,83 e em terceiro Direito/Noturno com 5,03 inscritos concorrendo a uma vaga.

Entre as atuações realizadas pela Instituição para a busca no crescimento de novos candidatos o Reitor, Alexandre Dias, descreve a criação do novo curso de Engenharia Civil e os tecnológicos, Comunicação Institucional e Sistema para Internet que ainda serão lançados; cursos que passaram para período noturno; mudança na grade curricular; a divulgação dos professores junto à comunidade estudantil; a recuperação de cursos no Enade e o quadro de professores que atingiu o patamar de 30% de mestres e doutores são situações que vêm contribuindo para esse resultado.

De acordo com o reitor essas ações realizadas pelo Centro Universitário é fruto de um trabalho em equipe. “Vejo esse resultado devido às atividades desenvolvidas pelas coordenações surtindo um efeito positivo. A colaboração de todos contribuiu para que hoje possamos comemorar. E incentivar essas inovações é o papel da reitoria”, disse Dias.

A cada ano o número de inscritos vem aumentando significativamente. “Isso prova a credibilidade que o Centro Universitário tem. Nesse processo o recorde cresceu também pela criação de Engenharia Civil, pois ele deu uma oxigenada com o surgimento de novos candidatos que se interessam pela profissão”, declarou o reitor.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, destaca ainda esse resultado proveniente de ações feitas também pela sua gestão em prol de um trabalho árduo em benefício da UnirG. “Estamos caminhado juntos na expectativa de buscar o melhor para a Instituição. A comunidade está vendo o trabalho sério e transparente que tem sido feito com ações práticas e necessárias, sempre dentro da legalidade. As pessoas têm vontade de estudar na UnirG e tenha certeza que serão muito bem vindas”, finalizou Barbalho.

Provas

As provas serão realizadas dia 14 de novembro, das 14h às 18h. Os locais de aplicação das provas serão divulgados no dia 12 de novembro, a partir das 16h.

A relação dos candidatos classificados em primeira chamada está previsto para o dia 13 de dezembro, a partir das 18h.

Confira no endereço www.unirg.edu.br/vestibularunirg a concorrência do processo seletivo 2014/1