Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
10 de Setembro de 2026
Em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, a Universidade de Gurupi - UnirG, por meio do Conexão Saúde, Conexão RH e Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG - AsaUnirG, irá promover dia 18, a oficina de Artes Visuais - Raízes que acolhem: memória, arte e cuidado. O evento será realizado às 16h no auditório do centro administrativo da UnirG.
A inscrição é gratuita e aberta ao público. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas. A oficina tem como objetivo resgatar memórias, fortalecer vínculos e valorizar a própria história. A atividade será coordenada pela professora aposentada da UnirG e artista plástica, Lucirez Amaral e pelo professor, Audiomar Dionizio.
A programação será dividida em três etapas: a primeira, “Meu lugar de acolhimento”, em que os participantes deverão confeccionar uma colagem de memórias com elementos naturais, papéis e imagens que tragam lembranças acolhedoras.
A segunda, “Raízes da minha história”, será realizada pinturas com elementos do território. Já a terceira etapa: “Árvore dos afetos (coletiva)” será um trabalho de participação coletiva com palavras ou símbolos sobre cuidado, escuta, respeito e esperança.
As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/tDtoAjbKSutgtUDx5
Thais Lira - Jornalista Ascom
.png)