Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
10 de Dezembro de 2025
Cerimônia celebrou trajetórias inspiradoras de formandos de várias regiões do país. Evento reforça os 40 anos de tradição da Universidade na formação de profissionais.
A Universidade de Gurupi – UnirG realizou, nesta terça-feira (09), a sessão solene de outorga de grau da 36ª turma de Medicina. A cerimônia, realizada no Palaciu’s Real Eventos, em Gurupi, reuniu familiares, amigos, autoridades e membros da comunidade acadêmica. Ao todo, 59 formandos colaram grau, desses, 41 participaram presencialmente da solenidade e outros 18 de forma on-line, colação especial.
A mesa solene foi composta pela reitora, Dra. Jaqueline Ribeiro; pelo controlador-geral do Município, Thiago Henrique Nascimento, representando a prefeita Josi Nunes; pelo coordenador do curso de Medicina, professor Lívio Cavalcante; pela secretária-geral, Núbia Cristina Gonzaga; além dos professores homenageados Fabrício Dominici, Rodrigo Carvalho e Brenner Brandão.
A noite foi marcada por histórias de superação, dedicação e pelo encerramento de uma importante etapa
acadêmica. Para os formandos, a cerimônia simbolizou o início de uma nova fase profissional.
Entre eles estava a médica Dayanna Braz, egressa de Administração pela UnirG, desde 2010, que retornou à Instituição para realizar o sonho de cursar Medicina. “Foram anos desafiadores até conseguir uma vaga e concluir o curso. Sou moradora de Gurupi, e minha vontade de cursar Medicina veio da vontade de poder atuar em qualquer lugar do país, por ser uma profissão abrangente no mercado de trabalho. Hoje só penso em exercer a profissão e celebrar essa conquista”, resumiu.
A médica Ana Beatriz Castelo, de Fortaleza (CE), formou-se ao lado do irmão, Francisco Airton Castelo. Para ela, o momento representa a concretização de um propósito. “Vivemos uma jornada intensa de prática e estudo. A Medicina é vocação e acreditamos ao longo do curso que essa aptidão só é feita com maestria quando se tem muita prática e muito estudo. Saímos daqui muito bem preparados”, afirmou.
A caçula da turma, Fernanda Paim, de 21 anos, ingressou no curso aos 15. Ela destacou o papel decisivo da família em sua trajetória. “A educação que recebi me permitiu chegar cedo à vida profissional. Foi uma escolha conjunta e um sonho construído com apoio dos meus pais. Minha mãe é Pedagoga e fui alfabetizada desde cedo e isso alavancou meu aprendizado, sempre fui incentivada por eles, desde a infância, a buscar a formação profissional”, contou.
A chefe de gabinete, Tatiane Coelho, representando o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda, agradeceu a confiança dos formandos. “A UnirG completa 40 anos formando profissionais para o país. É uma honra participar da história de tantas famílias e entregar ao mercado mais uma turma de médicos. Agradecemos a confiança por escolherem a UnirG, uma Instituição de Ensino Superior de referência na região
Norte do País”.
Encerrando a solenidade, a reitora Dra. Jaqueline Ribeiro destacou o compromisso institucional com a formação médica. “A colação de grau marca o início de uma carreira marcada por responsabilidade e cuidado. Estamos orgulhosos desses 60 novos médicos e do trabalho que desenvolvemos ao longo de quatro décadas. Estamos felizes também pelas famílias que junto deles estão concretizando o sonho desses formandos”, finalizou.
Fotos: Haylma Jayne - Ascom





