Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
09 de Dezembro de 2025
Investimento fortalece práticas laboratoriais e amplia a qualidade da produção acadêmica
O curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi - UnirG iniciará 2026 com importantes conquistas para o fortalecimento das práticas acadêmicas e laboratoriais. A coordenação do curso anunciou a chegada de novos equipamentos de áudio, vídeo e tecnologia, que irão aprimorar a produção jornalística dos estudantes e oferecer melhores condições para atividades práticas, oficinas, estágio e projetos de extensão.
A aquisição foi possível graças ao apoio direto da Reitoria, da Fundação UnirG, da Assessoria de Comunicação - Ascom, do Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI e de todos os setores institucionais envolvidos no processo.
A coordenadora do curso de Jornalismo, Drª Joyce Karoline Pontes, destacou a relevância do investimento para a formação dos acadêmicos. “A chegada desses novos equipamentos reafirma o compromisso institucional com a qualidade do ensino. Nossos estudantes terão acesso a ferramentas profissionais, que acompanham as exigências do mercado e fortalecem o processo formativo dentro e fora da sala de aula”, pontua Pontes.
O professor Me. Clifton Morais, coordenador de Estágio em Jornalismo, reforçou o impacto da modernização na
rotina dos acadêmicos. “Esse é um avanço significativo, sobretudo para a prática de laboratório e para o estágio supervisionado e disciplinas práticas. Com equipamentos atualizados, os alunos podem vivenciar a rotina jornalística com ainda mais qualidade e profissionalismo”, explicou Morais.
O servidor técnico em áudio e vídeo do curso, Rogério Miranda, também comemorou a conquista e ressaltou o impacto direto na produção audiovisual. “Esses novos recursos ampliam nossa capacidade de produzir conteúdos com mais qualidade técnica. Agora conseguimos oferecer suporte ainda melhor aos estudantes nos projetos, gravações e produções laboratoriais", destaca Miranda.
A coordenação do curso reforça que os novos equipamentos já estão em uso nos laboratórios de Jornalismo e que outras melhorias estão previstas para 2026, fortalecendo ainda mais a prática acadêmica e o compromisso com a formação profissional dos futuros jornalistas da UnirG.
Texto e fotos: Aldrin Pontes - acadêmico de Jornalismo/UnirG
