Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
18 de Novembro de 2025
Neste domingo, 23, os acadêmicos dos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG devem participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. A avaliação será aplicada no Centro de Ensino Médio - CEM, em Gurupi/TO.
Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). Farão a prova os graduandos dos respectivos cursos, concluintes em 2025/2 e 2026/1.
Para participar do Exame, o estudante deve acessar https://enade.inep.gov.br/enade/#!/index até o dia 22 de novembro para preencher o questionário, a fim de obter informações sobre a prova. A prova terá início às 13h30 com término previsto para às 18h.
“O questionário do estudante é composto por perguntas que coletam dados sobre o perfil socioeconômico e a percepção do estudante sobre sua graduação e a instituição de ensino”, explicou a coordenadora da Comissão de Acompanhamento e Avaliação Interna e Externa da UnirG - CAAIE, Christiane Rodrigues de Paula.
O candidato deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, no local da prova. “É fundamental que os estudantes cheguem com antecedência ao local de prova para evitar atrasos, pois os portões fecham pontualmente. Quem chegar depois desse horário não poderá realizar o exame”, alertou a coordenadora da CAAIE.
A participação é obrigatória para que o estudante realize a colação de grau. O candidato deve levar em mãos o Cartão de Confirmação da Inscrição, o documento de identificação e caneta preta transparente. O candidato deve procurar a coordenação de curso para receber mais orientações.
A avaliação do Enade na UnirG é realizada pela Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Comissão de Acompanhamento e Avaliação Interna e Externa da UnirG - CAAIE.
O CEM está localizado na avenida São Paulo, entre as ruas 05 e 06 – Centro – Gurupi/TO.
Enade
O Enade é componente curricular obrigatório. Caso o acadêmico concluinte não cumpra uma das etapas do Edital, ele ficará em situação irregular e não poderá receber o diploma até que haja a regularização por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep.
A avaliação é destinada aos alunos que já concluíram 80% das disciplinas, ou seja, que estão no 9° ou 10° períodos.