Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR
🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇩🇪 🇮🇹

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Servidores públicos da UnirG: a responsabilidade e o dever de servir


28 de Outubro de 2025



“Trabalhar em favor de alguém, estar às ordens, ser útil” são apenas alguns dos significados para o verbo “servir”. Quando a prática ocorre no trabalho realizado em instituições públicas, o cargo do servidor público também é envolto de muitas responsabilidades. A carreira que atrai milhares de pessoas inclui, no dia a dia, a necessidade do cumprimento de normas, procedimentos e o dever de zelar.

“O servidor deve honrar o nome do seu cargo, ou seja, ser realmente a pessoa que está em determinado local para servir aos outros. Sem dúvidas, essa é uma das classes mais importantes do nosso País. São pessoas que devem cumprir seu dever com ética, simplicidade, humildade, independente do valor do salário que recebem”, frisa o servidor da UnirG, Levy da Costa Neres. Há quase 30 anos ele atua na Instituição e conhece diversos setores. Já atuou como professor, coordenador de curso, na Comissão Permanente de Processo Seletivo, na Gerência Administrativa e como contador. “Depois da minha família, meu maior orgulho é ser um servidor público”, destaca.

Quem também se orgulha do seu trabalho, é a administradora Luana Katiucia de Oliveira. Em 26 anos atuando como servidora da UnirG, ela acompanhou diversos momentos históricos da Instituição. “Pude presenciar, participar e contribuir ativamente para as significativas transformações institucionais, acompanhando a evolução de Faculdade para Centro Universitário e, posteriormente, para Universidade, período em que também tive a honra de ocupar cargos de gestão”, disse.

Segundo ela, os avanços institucionais refletem o trabalho contínuo, comprometido e coletivo de inúmeros servidores públicos que, com dedicação e senso de missão, contribuíram de forma essencial para o fortalecimento e o crescimento da Instituição.

“É por meio do empenho diário desses profissionais que consolidamos o propósito de sermos uma Universidade comprometida com o desenvolvimento regional e com a produção de conhecimento de qualidade, por meio da ciência e da inovação. Me sinto profundamente orgulhosa em fazer parte dessa história, testemunhando a evolução do ensino, do serviço e da integração com a comunidade, especialmente pela promoção da interdisciplinaridade entre os cursos ofertados, que reafirma o papel transformador da educação pública em nossa região”,

Há 17 anos integrando o corpo de servidores do Setor de Vigilância, Maria Araujo faz história como a única mulher atuando nessa área na Instituição. “Quis vir para o serviço público porque sei que há oportunidades e é seguro. O que mais gosto é do contato frequente com as pessoas, de poder colaborar. Gosto de trabalhar e sinto orgulho disso”, destacou ela.

Em 2018, o técnico em manutenção de computadores, Thiago de Abreu Tavares, enxergou no serviço público a oportunidade profissional que almejava. “Na minha área surgem diversas oportunidades em concursos e eu decidi que queria seguir esse caminho. Tenho aprendido muito trabalhando na UnirG, são diversas experiências novas que proporcionam muito crescimento profissional”, disse.

O Dia do Servidor Público é celebrado em 28 de outubro, conforme o Decreto-Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, em que Getúlio Vargas regulamentou o funcionamento do serviço público no País. Anos mais tarde, o Decreto-Lei nº 5.936 estabeleceu uma data comemorativa que homenageia a categoria.

A Fundação UnirG parabeniza todos as pessoas que integram ou que já fizeram parte do quadro de servidores públicos da Instituição ao longo de 40 anos de história.

 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais