Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
20 de Outubro de 2025
Foi realizada na manhã de hoje, 20, a primeira reunião da Comissão de Acessibilidade da Universidade de Gurupi - UnirG. O objetivo é implementar, acompanhar e avaliar as políticas de acessibilidade em todo o âmbito da instituição.
Além dos membros da comissão, participaram da reunião o vice-reitor da UnirG, Me. Paulo Henrique Costa Mattos e a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento e Acompanhamento Institucional (NDAI), Luciana Ribeiro Alves Costa.
O Plano de Acessibilidade surgiu da necessidade institucional de garantir que toda a comunidade interna e externa usufrua do direito à acessibilidade, conforme a Lei Nº 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Na reunião, foi discutida a situação atual da instituição, com foco na identificação das necessidades e desafios existentes. Também foram definidas as medidas prioritárias.
Sobre a importância da comissão, o vice-reitor ressalta que trata-se de um trabalho estrategicamente importante, pois busca integrar todas as pessoas com deficiência no dia a dia da instituição. Ainda segundo ele, o papel da comissão é proporcionar a plena inclusão de todas as pessoas com deficiência na UnirG, criando rampas, adequações nos locais de trabalho, salas de aula e fomentando à política de inclusão.
A comissão é composta pelos seguintes membros: