Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Outubro de 2025
No próximo dia 29, será aplicada a avaliação do Exame de Progressão – ExaP para os acadêmicos da Universidade de Gurupi – UnirG. A avaliação ocorrerá nos períodos matutino e noturno, nos campi de Gurupi e de Paraíso do Tocantins.
A participação do acadêmico é obrigatória e os convocados pelas coordenações de curso devem participar. O ExaP é direcionado a todos os acadêmicos dos cursos, de todos os períodos, exceto os estudantes de Medicina que fazem a prova da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM).
A avaliação é uma ferramenta para avaliar o desempenho acadêmico e orientar melhorias no processo de ensino-aprendizagem. O exame segue o padrão do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, com foco em conhecimentos gerais, Língua Portuguesa, interpretação de textos, gráficos e tabelas, além de temas da atualidade. A prova terá 17 questões.
O desempenho no Exame terá impacto direto na nota final do segundo bimestre, podendo acrescentar até 1,0 ponto em todas as disciplinas cursadas.
Os acadêmicos terão acesso ao gabarito oficial a partir das 21h15. O resultado está previsto para ser divulgado em 10 de novembro, pelas coordenações dos cursos.
A UnirG reforça que o envolvimento dos estudantes no ExaP é um compromisso com a excelência acadêmica, a valorização do próprio diploma e a construção de uma formação profissional mais sólida e eficaz.
Outras informações podem ser lidas clicando em COMUNICADO EXAP 2025.2
Cronograma:
Data: 29/10
Gurupi: das 19h15 às 21h15.
Paraíso: das 08h às 10h.