Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR
🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇩🇪 🇮🇹

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Estudantes de Especialização em Administração Pública Participam de Prática de Primeiros Socorros


25 de Abril de 2025



Na tarde desta sexta-feira, 25, os alunos do curso de Especialização em Noções Básicas de Administração Pública da Universidade de Gurupi – UnirG, participaram de uma aula prática no Centro de Simulação Realística, localizado no campus II. A atividade faz parte da disciplina de Primeiros Socorros, ministrada pelo professor Kim Aurélio Oliveira.

“Estamos ensinando a eles o protocolo básico de vida e como agir em situações de urgência, seja no ambiente de trabalho, em vias públicas ou até mesmo em casa. Com esse aprendizado, eles poderão oferecer um atendimento adequado ao aplicar técnicas de primeiros socorros quando necessário”, destacou o professor.

Kim Aurélio é professor da Instituição nas disciplinas de Urgência e Emergência e Primeiros Socorros, ministradas nos cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia.

Edivan Ferreira Dias, agente de Vigilância na UnirG e aluno da especialização, comentou sobre a importância do aprendizado: “As aulas de primeiros socorros são essenciais e de grande valor. Como trabalhamos em uma instituição com grande fluxo de pessoas, é fundamental ter rapidez e conhecimento para agir corretamente em situações de emergência. Quanto mais preparados estivermos, melhor poderemos ajudar”.

A aluna Zuleide Pereira Lima, auxiliar de Serviços Gerais, também compartilhou sua experiência: “Os procedimentos de primeiros socorros podem salvar vidas, e isso é muito importante. Estou emocionada com a aula prática. Na semana passada, minha irmã sofreu um AVC e, quando ela passou mal em casa, um estudante de Medicina que passava na rua ajudou com massagens até a ambulância chegar. Ela resistiu por um tempo, mas infelizmente faleceu três dias depois, devido a complicações na UTI. Mesmo assim, decidi participar das aulas, pois reconheço o valor desse conhecimento”.

Na manhã de hoje, também ocorreram aulas sobre suporte básico de reanimação cardiopulmonar, controle de hemorragias, aplicação de torniquetes, atendimentos a vítimas de politraumatismos e acidentes automobilísticos.

E no sábado, 26, serão realizadas aulas sobre choque elétrico, queimaduras e combate a incêndios, também no campus II.

O curso de especialização é oferecido aos servidores da UnirG por meio de uma parceria entre a Fundação UnirG e a UnirRV.

 

 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais