Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Abril de 2025
Estudantes do ensino médio da rede pública de Gurupi participam de pesquisa da Universidade UnirG, para definir os cursos na área de Tecnologia que serão criados e ofertados pela Instituição. A pesquisa está aberta desde março e seguirá até o fim de abril.
Para a realização dos estudos que contribuirão com a escolha dos cursos, foi criada desde fevereiro, uma comissão composta por professores e servidores, “com o objetivo de analisar, planejar e propor a estruturação de novos cursos voltados ao setor tecnológico, alinhados às demandas do mercado e às diretrizes acadêmicas da Universidade”, relatou a coordenadora da Comissão, Danielle Coelho Dantas Amorim Ribeiro.
Nas visitas às escolas a equipe realiza palestra e apresenta o questionário de consulta de interesse acadêmico, que é respondido no local. São distribuídos panfletos contendo o QRCode de acesso ao questionário, para os
optam em responder de casa.
O interessado pode acessar o formulário pelo endereço eletrônico https://forms.gle/RKgDMbP3zB7dzEpa6. O link está sendo encaminhado para os diretores das escolas para que seja disponibilizado nos grupos de WhatsApp de cada sala.
Durante a ação, a equipe faz ainda uma apresentação da UnirG para mostrar os cursos já existentes, informações sobre financiamento e estrutural, dentre outras. Participa também, o departamento de Captação de Alunos.
Até o momento, já foram visitados a Escola Estadual Cívico-Militar Hercília Carvalho da Silva, Colégio Militar Presidente Costa e Silva, CEM de Gurupi, Instituto Presbiteriano Araguaia –IPA, Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, Extensão do Colégio Joaquim Pereira (Trevo da Praia), Escola estadual Dr. Waldir Lins e Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho.
Na próxima semana deverá ocorrer a visita ao Centro de Ensino Médio Bom Jesus. Mais de 250 questionários já foram respondidos durante as ações.