Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
27 de Janeiro de 2025
Em breve, os projetos de extensão da Universidade de Gurupi – UnirG deverão ser submetidos exclusivamente via Sistema Educacional Integrado (SEI). O programa de informatização está em fase final de implantação pelo Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI/UnirG e deve promover maior controle e eficiência. O anúncio foi realizado pela Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Káttia Ferreira da Silva, durante a abertura da Jornada Pedagógica de Planejamento Docente 2025 realizada na última semana.
Além da submissão, o acompanhamento, incluindo trâmites administrativos, aprovação e relatórios, serão realizados pelo sistema. Anteriormente, as submissões de projetos eram feitas via Google Forms, sendo que toda a troca de documentação e envio de relatórios ocorria pelo e-mail institucional da Proecae. “Com a informatização, o fluxo será totalmente migrado para o Sistema Institucional SEI, concentrando todas as etapas em uma única plataforma. Essa mudança proporciona maior transparência e organização, permitindo que professores e servidores acompanhem o status e as etapas dos projetos”, disse a professora Ma. Káttia Ferreira da Silva.
Ainda de acordo com a Pró-reitora, a informatização traz diversos benefícios como:
“A iniciativa reflete o compromisso da Instituição com a modernização dos processos administrativos e a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade acadêmica. A informatização fortalece o suporte aos coordenadores de projetos e amplia a transparência do impacto das ações de extensão na Universidade”, finalizou Káttia.