Pesquisadores da UnirG contam com suporte do Núcleo de Apoio a Ciência

26 de Abril de 2024

Criado com a proposta de promover atendimento e suporte ao Ensino, Pesquisa e Extensão, o Núcleo de Apoio a Ciência (NAC) da Universidade de Gurupi – UnirG, está com equipe disponível para auxiliar acadêmicos e professores nas demandas. O foco de atenção do NAC é a pesquisa com assistência na produção e publicação dos trabalhos científicos.

A coordenadora do NAC, a professora Ma. Millena Xavier, descreve o Núcleo e suas atividades. “O NAC é um recurso indispensável dentro da nossa Instituição de Ensino. O departamento, além de ser uma ferramenta de suporte a acadêmicos e docentes, oferece toda a assistência necessária, desde dúvidas durante a redação de artigos ou projetos até questões complexas relacionadas às submissões ao comitê de ética ou a periódicos científicos”, relatou.

Xavier acrescentou que ainda que, “nossa missão é proporcionar orientação em cada etapa do processo. Mesmo as dúvidas aparentemente pequenas, como aquelas relacionadas ao currículo Lattes, podem ter um impacto significativo na trajetória do pesquisador. Nossa equipe está capacitada para atender cuidadosamente cada pesquisador, visando o desenvolvimento e expansão e sucesso da pesquisa na UnirG”, destacou a coordenadora.

No site da UnirG, no link “Materiais de Apoio a Pesquisa”, o NAC disponibiliza diversos acessos a materiais de apoio à pesquisa e a escrita acadêmica, com tutoriais, treinamentos, manuais sobre cadastro nas plataformas Lattes e Plataforma Brasil, elaboração de banner e resumos, além de material para ensino a pesquisa.

Há ainda o link “Cursos e Capacitações” direcionado para material de instituições renomadas como Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz e Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Para mais informações sobre o NAC, acesse o endereço www.unirg.edu.br/nac

O NAC está localizado no campus Jacinto Nunes da Silva (Campus I), bloco administrativo 1º andar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O interessado pode entrar em contato também, pelo telefone (63) 3612-7585 ou por e-mail: nac@unirg.edu.br