UnirG promoverá a 2° Edição da Semana de Saúde dos Servidores

26 de Abril de 2024

Será realizado entre os dias 6 e 8 de maio pela segunda vez a Semana de Saúde dos Servidores. Esse ano, o evento ocorrerá em dois locais, no auditório D, Campus I da UnirG e no auditório do Centro Administrativo. Para participar, os servidores devem  inscrever-se até 05 de maio, gratuitamente, pelo link https://iow.unirg.edu.br/eventos/ na Plataforma I-OW.

A Semana de Saúde é uma das ações do programa de Qualidade de Vida - Viva com Saúde. O objetivo da programação é abordar temas relevantes que possam contribuir com a prevenção de doenças ocupacionais e a melhoria da qualidade de vida, saúde física e mental das pessoas no ambiente de trabalho e contexto familiar.

O evento criado pelo Departamento de Recursos Humanos da Instituição - DRH, por meio do Conexão RH, terá na abertura a apresentação da Casa de Cultura Maestro Othonio Benevenuto.

Na programação haverá diversas palestras que têm como intuito a promoção de incentivo e conscientização de diversas áreas, tais como: primeiros socorros e combate a incêndio, educação financeira, alimentação saudável, entre outros.

Conforme a coordenadora do Conexão RH, Luciana Ribeiro, esse ano a novidade será a participação dos estagiários. “Embora o foco do projeto seja a participação de servidores técnicos-administrativos e professores, as inscrições estão abertas também para os acadêmicos que atuam como estagiários da instituição”, disse.

“ Em 2023 foi lançado e implantado e possui caráter contínuo visando sempre trazer propostas de melhoria e bem estar para a qualidade de vida dos servidores. O programa de qualidade de vida não pode deixar de existir”, ressalta Luciana Ribeiro Coordenadora do Projeto Conexão RH

Para a realização do evento, o RH contará com a parceria da Casa de Cultura, Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG - Asaunirg, cursos de Educação Física,  Fisioterapia, Psicologia, além do apoio da gestão institucional.

Confira abaixo a programação

06/05 – 8h00 – Abertura - Apresentações Casa de Cultura e Presença de Gestores da Instituição - Auditório D- Campus I da UnirG.

06/05 – 8h30 – Palestra Primeiros Socorros e Combate a Incêndio – Corpos de Bombeiros de Gurupi. - Auditório D- Campus I da UnirG.

06/05 – 10h00 – Palestra Transtornos por Uso de Substâncias Químicas– João Bartholomeu Neto - Auditório D- Campus I da UnirG.

07/05 – 8h00 – Palestra Assédio Moral – Kita Maciel - Auditório do Centro Administrativo.

07/05 – 9h30 – Palestra Gestão de Milhas– Tayla Querido - Auditório do Centro Administrativo.

08/05 – 14h00 – Palestra Educação Financeira – Banco Sicredi - Auditório do Centro Administrativo.

08/05 – 15h30 – Palestra O poder anti-inflamatório da alimentação saudável, consciente, e do exercício físico para a saúde – Nelson Fonseca da Silva - Auditório do Centro Administrativo.

08/05 – 16h30 – Encerramento com Coffee Break- Auditório do Centro Administrativo.

(Texto: colaboração da estudante de Jornalismo Thais Lira)