Acadêmicos devem participar do Exame de Progressão da UnirG na próxima terça-feira

23 de Abril de 2024

No próximo dia 30, a Universidade de Gurupi – UnirG irá aplicar o Exame de Progressão UnirG (ExaP), com intuito de avaliar a evolução dos alunos de forma progressiva a respeito de conhecimentos gerais. A avaliação é destinada a todos os cursos (exceto acadêmicos de Medicina matriculados do 9º ao 12º períodos), dos campi de Gurupi e de Paraíso do Tocantins.

"A avaliação terá valor de até 1 ponto na média do segundo bimestre, em todas as disciplinas cursadas pelo estudante.  É uma prova que acontece a cada semestre, tendo questões discursivas e objetivas, no formato do Enade, que terá cada uma um determinado valor”, explicou a professora Maria Leci de B. Mattos, membro da comissão organizadora.

A participação é obrigatória e todos os acadêmicos convocados pela coordenação do curso, devem participar.

“Os próprios professores estão aplicando as provas.   Os horários da avaliação serão das 07h30 às 09h30 e no período noturno às 19h30 às 21h30, com duração de duas horas” completo a professora.

Aproximadamente 3.250 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito (matutino e noturno), Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Medicina (Gurupi e Paraíso), Pedagogia e Psicologia devem participar da avaliação.

O ExaP é conduzido pela Comissão de Acompanhamento de Avaliação Interna e Externa (CAAIE) da Universidade de Gurupi.

Confira aqui o conteúdo e temas das provas que serão aplicadas no ExaP).