UnirG integra a Associação Brasileira de Educação Médica

22 de Abril de 2024

Pela primeira vez, os acadêmicos de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG irão participar do Teste de Progresso,que será  realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), em outubro desse ano. Agora, a UnirG é filiada a ABEM e, em breve, irá integrar a Regional Amazônia.

O Teste de Progresso é uma avaliação anual, que verifica se o ganho de conhecimento por parte do estudante está sendo contínuo e progressivo, e como o conhecimento está sendo elaborado e consolidado nas áreas básicas e clínicas.

“Essa avaliação é de grande importância para o próprio aluno, que passa a ter uma melhor percepção quanto ao seu aprendizado, mas também para a Instituição de Ensino, que pode se autoavaliar. Além disso, a nota obtida no Teste de Progresso já é aceita em diversos programas de Residência Médica como parte da seleção para ingresso”, explica a professora coordenadora do curso de Medicina da UnirG, Drª Fabiana Cândida de Queiroz Santos Anjos.

Sobre a ABEM

A Associação Brasileira de Educação Médica foi fundada em 1962 e realiza projetos e ações em prol do desenvolvimento da educação médica no Brasil, com diretorias regionais que promovem atividades em todas as regiões do país. Tem como missão desenvolver a educação médica visando a formação de um profissional capaz de atender às necessidades de saúde da população, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária*.

*Com informações do https://website.abem-educmed.org.br/