Casa de Cultura realiza exposição em alusão ao Dia dos Povos Indígenas

19 de Abril de 2024

Nesta sexta-feira,19, está sendo realizada a “Exposição Linguagem Indígena”, que apresenta telas produzidas pela oficina de artes plásticas da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto. A exposição é uma  parceria entre a  Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proecae) e o professor  da oficina de Artes Plásticas da Casa de Cultura, Henrique Viegas. Os trabalhos estarão expostos no hall do Centro Administrativo da Fundação UnirG até 18h.

A exposição tem o objetivo de incentivar a valorização e a preservação das tradições artísticas. “Trabalhamos a linguagem indígena, grafismos e elementos que simbolizam a cultura. Quanto mais conhecermos as formas de expressão, mais respeitamos a identidade desses povos” disse Viegas.

“Por meio das linguagens artísticas procuramos apresentar um pouco da criatividade e uma das formas que os povos indígenas usam para se comunicar. A equipe buscou, de forma lúdica, apresentar a cultura indígena para incentivar o respeito e a valorização”, disse a gestora da Casa de Cultura, Elisângela Duarte.

“Eu gostei bastante, afinal foi minha primeira tela. Foi uma experiência bem legal, sempre gostei dessa temática indígena e achei lindo os desenhos e as cores”, disse a aluna de Artes Plásticas da Casa de Cultura, Kawanny Macedo.

Os trabalhos também estarão expostos durante o 5º Simpósio Nacional Nacional de Gestão Pública e Privada, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril, na Catedral das Assembleias de Deus, em Gurupi*.

*Com a colaboração de Nathália Costa (acadêmica do curso de Jornalismo da UnirG)