Alunos e professores de Farmácia realizarão atividades em Peixe

11 de Abril de 2024

Na próxima sexta-feira, 12, os acadêmicos do curso de Farmácia da Universidade de Gurupi - UnirG vão realizar uma ação do projeto de extensão “Farmácia em Ação” em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Cerca de 20 acadêmicos participarão da atividade, que ocorrerá na Academia da Saúde da cidade de Peixe -TO, a partir das 17h.

O evento é uma parceria entre UnirG e Secretaria Municipal de Saúde de Peixe, e tem como objetivo promover o bem-estar da comunidade e contribuir para uma saúde melhor para todos. Essa interação com os pacientes permite aos alunos desenvolverem habilidades interpessoais essenciais, como empatia, comunicação eficaz e trabalho em equipe.

Os acadêmicos do curso vão orientar a comunidade com exames de glicemia e aferição de pressão arterial, sob a supervisão das professoras Millena Xavier, Erica Gontijo e Janaina Ribeiro.

“Como coordenadora do projeto de extensão Farmácia em Ação, gostaria de ressaltar a importância do envolvimento dos alunos nos atendimentos à comunidade. Essa participação não apenas fortalece o aprendizado prático dos estudantes, mas também promove um impacto significativo nas vidas das pessoas atendidas”, declarou a professora Millena Xavier, coordenadora do projeto de extensão.

Também irão participar da ação profissionais da saúde que atuam na cidade, tais como:  médico, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico.

(Colaboração da estudante de Jornalismo Nathalia Costa)